Novo Portal da Ancine ganha em rapidez

A Agência Nacional do Cinema (Ancine), autarquia vinculada ao Ministério da Cultura, lançou seu novo Portal na Internet, com o objetivo de tornar ainda mais transparente a atuação da intituição, contrib

O endereço eletrônico se renovou com uma aparência mais leve e traz novidades nas suas ferramentas. A criação de algumas seções e a redistribuição de outras permitem que a consulta aos dados, informações, análises, textos legais e muitos outros elementos disponíveis possa ser feita de forma mais rápida e eficiente.

Destaque para a criação da seção Dados de Mercado, onde o usuário poderá ter acesso a tabelas com os números do mercado, permitindo a análise do desenvolvimento da cadeia produtiva audiovisual. Na seção Biblioteca, estarão disponíveis notícias sobre o cinema e o audiovisual, além de textos, informes e outros documentos relevantes sobre o tema.

Dentro da seção de Acesso ao Sistema, os usuários poderão realizar as principais operações necessárias à sua atividade: registro de empresa produtora e obra; emissão de boleto de pagamento da Condecine; e preenchimento dos sistemas interativos de informação, de cota de tela, sistema de controle de exibição e de registro de obras, entre muitas outras.

O novo Portal Ancine é um esforço conjunto que contou com o apoio e a participação de diversas áreas da Agência Reguladora. Veja o Portal www.ancine.gov.br.