“Estrelas” da CPI envolvidas com escândalo das ambulâncias

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) encaminhou hoje (8) à corregedoria da Casa a relação dos deputados suspeitos de participar de um esquema de corrupção envolvendo a compra irregular e superfaturad

O esquema fraudulento descoberto pela Operação Sanguessuga, da Polícia Federal, e que se baseava na venda irregular de ambulâncias em pelo menos 11 Estados brasileiros, podendo envolver mais de 100 cidades, envolve o nome de 64 parlamentares – um senador e 63 deputados. Quarenta e oito pessoas já foram presas, entrre elas os ex-deputados Bispo Rodrigues (PL-RJ) e Ronivon Santiago (PP-AC).

Entre os parlamentares que tiveram seus nomes citados estão três deputados do Rio de janeiro —Denise Frossard (PPS), Eduardo Paes (PSDB) e Rodrigo Maia (PFL)— que se notabilizaram pela frenética participação na extinta CPI dos Correios, onde não titubeavam em questionar, insultar e acusar, mesmo sem provas, todos os supostos envolvidos no chamado "escândalo do mensalão".

Agora, são eles que terão que dar explicações.

De acordo com a Agência Câmara, os funcionários dos gabinetes acusados de participar do suposto esquema serão investigados por uma comissão de sindicância a ser instituída pela Diretoria-Geral da Câmara.

Aldo Rebelo determinou que, em ambas as instâncias, as investigações sejam realizadas com a maior rapidez possível, sem prejuízo do direito de defesa dos acusados.

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), decidiu hoje que determinará à Corregedoria da Casa a apuração das denúncias feitas pela Polícia Federal na chamada Operação Sanguessuga contra deputados acusados de participar de irregularidades com verbas orçamentárias destinadas à saúde.

Da redação,
com informações das agências