Congresso da CUT Ceará aprova moção de apoio a Inácio

Com o slgan "É popular, é lutador, Inácio Senador", o Congresso da CUT/Ce, realizado no último final de semana, na Colônia de Férias do SESC, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, aprovou moç&atild

A candidatura do deputado federal Inácio Arruda ao Senado federal ganhou um importante reforço neste final de semana quando os delegados do 10º Congresso Estadual da CUT/Ceará aprovaram moção em seu apoio. Cerca de 700 trabalhadores e trabalhadoras, representando mais de 200 sindicatos filiados à CUT cearense receberam Inácio na abertura do Congresso, no último dia 5, com um caloroso "Parabéns prá você", já que naquele dia o parlamentar completava 49 anos. Nem mesmo a acirrada disputa entre as propostas e as chapas que disputavam a direção da entidade dividiu abalou o apoio dos trabalhadores à Inácio.

Para a diretora da CUT, Marta Brandão, "Inácio Arruda tem se revelado um profundo conhecedor da realidade de nosso Estado, bastante adversa para a grande maioria do nosso povo. Dedica-se há mais de duas décadas à luta popular por melhores condições de vida e à busca de alternativas que gerem um desenvolvimento capaz de mudar o quadro sócio-econômico do Ceará". Martinha acrescenta ainda que "ao longo deste período, não houve uma só mobilização social que não contasse com sua participação, o que fez surgir naturalmente a expressão "onde tem luta, tem Inácio". Para a dirigente sindical são estas as "razões mais do que conhecidas para que os trabalhadores cearenses desejem ver Inácio no Senado Federal".

A aprovação da moção vai provocar um intenso debate político entre os trabalhadores que deverão ter participação destacada nas eleições, ao mesmo tempo em que levarão adiante as lutas específicas de cada categoria. Segundo o presidente reeleito da CUT/Ce, Francisco de Assis Diniz "o movimento sindical estará inserido, e os nossos militantes estarão promovendo a discussão interna em seus partidos, reforçando o nome de Inácio Arruda".

Moção de apoio ao deputado federal Inácio Arruda ao Senado Federal

Os trabalhadores e trabalhadoras cearenses, reunidos no 10º Congresso Estadual da CUT, realizado nos dias 05, 06 e 07 de maio, quando discutiram o cenário político nacional e estadual, propõem aos congressistas presentes ao encontro, a seguinte moção de apoio à candidatura do deputado federal Inácio Arruda ao Senado Federal:

Considerando a origem das atividades políticas do deputado Inácio Arruda e que o mesmo sempre esteve voltado para as lutas do movimento organizado de nosso Estado e do País.

Entendo que Inácio é um parlamentar atuante na defesa dos direitos dos trabalhadores, tendo direcionado sua atuação para reivindicações das mais diversas categorias dentre as quais se destaca seu Proposta de Emenda Constitucional de redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução dos salários.

Sabendo de que seu mandato se caracterizou como um aliado inquestionável e fervoroso defensor do governo Lula, sempre apontando mudanças e correções que permitissem o governo avançar no desenvolvimento do pais e na inserção popular.

Cônscios de que sua cadeira no Senado Federal será a tribuna e o estandarte das reivindicações dos trabalhadores cearenses e de todo o país, bem como uma trincheira de resistência ferrenha contra o ataque neoliberal e da direita que não aceitam que os trabalhadores brasileiros avancem a cada dia na condução de seu próprio destino.

Os Congressistas presentes neste 10º Congresso Estadual da CUT Ceará resolvem aprovar moção de apoio à candidatura do deputado federal Inácio Arruda ao Senado Federal.

Caucaia, 07 de maio de 2006.

 

De Fortaleza, Inácio Carvalho