Pereira é livre para falar o que bem entender, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o ex-secretário- geral do PT, Silvio Pereira, é livre para falar o que bem entender. Pereira concedeu entrevista ao jornal O Globo na qual revela que o presidente “mandava” no PT, m

Lula disse que leu jornal e nem assistiu televisão no final de semana. Portanto, não soube o teor da entrevista concedida por Pereira.  "Vou me inteirar das coisas na segunda-feira quando volto a trabalhar", afirmou. Lula está hospedado no sítio do ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, na zona rural de Ouro Preto, Estado de Minas Gerais.  Silvio Pereira disse que o publicitário Marcos Valério – tido como pivô da crise política e que foi montado pelo PSDB em Minas Gerais – tinha planos de arrecadar R$ 1 bilhão através de esquemas ilegais.

Pereira afirma que o presidente não sabia dos planos de Marcos Valério, mas que muitos dirigentes petistas estavam cientes da atuação do empresário. "Eu nunca me reuni com empresários. A imprensa toda sabia o que eu fazia: levantamento de dados, análises dos palanques estaduais e nacionais, cruzamento de dados, análise política. Sempre fui da organização partidária. Quem mandava? Quem mandava eram Lula, (José) Genoino, (Aloizio) Mercadante e Zé Dirceu. Eu não estava à altura desse time", disse ao jornal.

Com agências