Petroleiros do Brasil se solidarizam com Evo Morales

Uma importante categoria declarou apoio à decisão do presidente boliviano, Evo Morales, de nacionalizar recursos derivados dos hidrocarbonetos, como as reservas de petróleo e gás natural. Nesta quarta-feira (03/05), Hélio Seidel

“Os petroleiros brasileiros respeitam a posição soberana do povo boliviano e apóiam integralmente a decisão do presidente Evo Morales. A integração latino-americana deve ser solidária”, afirmou Antonio Carlos Spis, diretor do sindicato paulista e secretário nacional de Comunicação da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

O dirigente ressaltou o direito de defesa da soberania nacional e de preservação dos recursos minerais. “Nenhum país quer manter condições desvantajosas, e esta seguramente é uma posição de quem exige respeito das multinacionais que agem no país, entre as quais se encontra a Petrobrás”, completou Spis.

Segundo Spis, é preciso que a parceria entre Brasil e Bolívia seja vantajosa para os dois países. “As futuras negociações têm de levar em conta o princípio da solidariedade e da complementaridade das economias”.