Peça ''Infiéis'' encerra temporada em São Paulo

São Paulo recebe, neste fim de semana, mais três apresentações de Infiéis. As encenações são as últimas da temporada de estréia. Escrita em 1988 pelo psiquiatra e dramaturgo chileno Ma

A trama tem como pano de fundo o regime militar em vigor no Chile de 1973 a 1990. É em meio à ditadura de Augusto Pinochet que dois casais (Felipe e Daniela, Andréia e Carlos) expõem suas memórias, abrindo discussões sobre a infidelidade humana. De acordo com o material de divulgação, “a narrativa transcorre em tempo e espaços permanentemente desconstruídos. Sentimentos universais de amor, ciúme e competição — agravados pelos traumas deixados pelo regime militar chileno — estão presentes na obra”.

Em Infiéis, o diretor, Reginaldo Nascimento, atua também como cenógrafo e sonoplasta. “Busco traçar um jogo dentro do labirinto de camas, onde sonho e pesadelo dormem juntos e os personagens estão aprisionados numa atmosfera de dor e angústia”, explica o dramaturgo. “Mantenho o olhar profundamente voltado ao ator, que permanece em cena durante todo o tempo da peça, construindo e desconstruindo ambientes, situações e narrativas reais e irreais, que transitam do dramático ao épico”.

O autor, Marco Antonio de La Parra, é membro da Academia de Belas Artes do Instituto do Chile e já ganhou o Prêmio Latino Americano de Teatro de Nova York (1979), o do Festival de Cádiz (1988), de Colline (1990) e de Avigon (1994 e 1999). No elenco de Infiéis, estão Robson Raga, Amália Pereira, Maritta Cury e Alessandro Hernandez (melhor ator de teatro infantil de 2005, segundo a APCA).

INFIÉIS
Quando: sexta (05/05) e sábado (06), às 21 horas; domingo (07), às 19 horas.
Onde: Centro Cultural São Paulo, sala Paulo Emílio Salles (Rua Vergueiro, 1000).
Quanto: R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada).