José Aníbal não desiste e diz que vai disputar com Serra no PSDB

O vereador tucano afirmou que já tem as assinaturas necessárias de delegados do partido para disputar a candidatura ao governo de São Paulo.

anibalO vereador José Aníbal (PSDB) vai encaminhar à direção do partido, em São Paulo, a lista com as assinaturas dos delegados da legenda favoráveis à sua intenção em disputar com o ex-prefeito José Serra a indicação da cabeça de chapa da legenda ao governo do Estado.

"Continuo trabalhando para coletar as assinaturas necessárias (à candidatura ao Palácio dos Bandeirantes) e devo enviar a lista à direção do partido nos próximos dias", disse Aníbal.

Para pleitear a condição de disputar com José Serra a vaga de candidato ao governo do Estado de São Paulo, nessas eleições, Aníbal terá que reunir, pelo menos, 20% do apoio dos delegados da legenda no Estado. O total de delegados é de cerca de três mil e até o final da tarde desta terça-feira, Aníbal contabilizava 737 assinaturas (137 a mais que o mínimo exigido).

Além da intenção de disputar com Serra a cabeça de chapa da sigla no Estado, Aníbal também deseja, com o encaminhamento do documento à direção da legenda, garantir participação no programa partidário estadual do PSDB, que será veiculado no rádio e na TV na segunda quinzena deste mês.

Serra volta do "recesso"

Enquanto José Anibal cerca-se de apoios para tentar pelo menos forçar uma desgastante prévia no PSDb paulista, o candidato oficial dos tucanos ao governo de São Paulo, José Serra, retomou sua campanha após recuperação da cirurgia de hérnia epigástrica, realizada em 10 de abril. Hoje Serra visitou a prefeitura e correligionários de Mogi das Cruzes, na grande São Paulo. Deu entrevista a uma TV e jornais locais e visitou o centro comercial da cidade, onde fez o tradicional corpo-a-corpo. A legislação eleitoral proíbe este tipo de atividade antes de junho, mas tanto Serra quanto o presidenciável ticano Geraldo Alckmin tem usado e abusado deste expediente por onde passam.

Serra vai repetir a programação pelo menos até sábado em viagens a São José do Rio Preto (amanhã), São Carlos (quinta-feira), São José dos Campos (sexta) e Presidente Prudente (sábado). "É uma pré-campanha. Visitando e mantendo contato com os companheiros", tentou explicar.

Nas entrevistas, Serra opinou sobre questões locais, fez promessas de campanha e desmentidos sobre supostas brigas internas no PSDB. Garantiu não ter sobrado qualquer rancor na escolha de Geraldo Alckmin para a disputa presidencial e descartou que assumir o lugar de Alckmin caso a candidatura do colega não decole. "Isso é bobagem. Se especulou com tudo durante o período em que estive me recuperando da cirurgia", esquivou.

O ex-prefeito disse estar à disposição de Alckmin para subir em palanques, "inclusive quando quiserem me convidar para ir para outro Estado eu vou também".

Da redação