Funcionários da Anvisa voltam ao trabalho

Os servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retomam suas atividades nesta quarta-feira (03/05). Em assembléia realizada no dia 27, o comando de greve decidiu flexibilizar com o governo federal, a fim de reto

Segundo o coordenador do comando de greve da Federação Nacional dos Servidores Públicos da Seguridade Social (Fenasps), Célio dos Santos, um dos pedidos feitos ao governo é o cumprimento de uma liminar que obriga o governo a pagar o salário dos servidores que estavam em greve. Santos afirma que a União tem até esta quarta-feira para cumprir a liminar.

"Estamos pedindo ao governo que cumpra uma liminar que determina ao governo que pague os dias parados. Essa é uma decisão da justiça que até agora o governo não cumpriu. Nós estamos colocando a importância do cumprimento dessa decisão porque ela viabiliza a ida desses companheiros ao trabalho. Muitos deles moram longe do trabalho e estão sem condições de pagar condução", explicou.

Há greve da Anvisa em oito estados: Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Alagoas, Bahia e parte do Distrito Federal. Os servidores estão paralisados desde o dia 21 de fevereiro. Uma das reivindicações é a implantação do plano de carreira.