Alarcón pede frente latino-americana de apoio à Bolívia

O presidente do Parlamento de Cuba, Ricardo Alarcón, pediu hoje (2) aos governos progressistas da América Latina que apóiem a Bolívia e criem uma “frente única antifascista”. Durante o Encontro Internacional de Solidariedade com C

O parlamentar avaliou que o país andino “ainda está ameaçado pela presença de funcionários, militares, agentes antidrogas e membros das forças armadas estadunidenses”, informou a Agência de Informação Nacional cubana.

Diante de representantes sindicais, de organizações sociais e não-governamentais de 60 países, convidados a Cuba para a celebração do 1º de Maio, Alarcón proclamou que a prioridade atual no mundo é a luta pela paz. E elogiou a jornada de protestos dos imigrantes registrada ontem nos Estados Unidos.

Alarcón falou também das ameaças contra Cuba que partem dos EUA. Disse que este país “está instalando um regime terrorista, que usa um discurso e uma ação hipocritamente antiterroristas como instrumento de dominação mundial”. Enquanto prossegue as guerras contra o Iraque e o Afeganistão, e busca desculpas para defechar outras no que chama “rincões obscuros do mundo”, Washington refugia terroristas internacionais como Luis Posadas Carriles e Orlando Bosch, disse Alarcón.

Com Prensa Latina