Com maratona nordestina Alckmin visa atingir 2 dígitos nas pesquisas

O candidato presidencial tucano, Geraldo Alckmin, passou o fim de semana em uma puxada maratona na tentativa de reverter as reduzidas taxas de intenção de voto no Nordeste – no último Datafolha ele aparece na região com 9%

 Em Monteiro, Alckmin até acariciou um jumento e comeu buchada de bode com pirão, como fez o seu predecessor, Fernando Henrique Cardoso, em 1998. O prato típico, tido como muito saboroso porém pesado, tornou-se uma espécie de tributo que os presidenciáveis sulistas sentem-se na obrigação de fazer ao eleitor sertanejo.
Mas parece que o assédio ainda não deu resultados, pois hoje (1º de Maio), depois de uma passagem-relâmpago por São Paulo – onde ele será a principal atração da festa da Força Sindical na Praça Campo de Bagatelle –, o ex-governador paulista voa de volta, desta vez para para Fortaleza. Segundo a coordenação da campanha, o esforço concentrado se mantém até o dia 15.
Alckmin é acompanhado na maratona por dois tucanos nordestinos – os senadores Sérgio Guerra (PE), coordenador de sua campanha, e Tasso Jereissati (CE), presidente do PSDB. Mas os problemas não são pequenos. Na Bahia, Sergipe e Maranhão, o PFL, considerado indispensável no bloco conservador anti-Lula, está em choque aberto com o PSDB. No Ceará, é o grupo do próprio Tasso que se bandeia para o apoio a Cid Gomes, do PSB, conforme denuncia o prefeito carioca Cesar Maia, ex-presidenciável do PFL.
Com agências