PT escolhe Berzoini para coordenar sua campanha

O 13º Encontro Nacional do PT aprovou hoje (29) o nome do presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), como coordenador-geral da campanha presidencial do partido para as eleições deste ano. Há indicativos de que

Berzoini e a comissão política farão uma proposta de coordenação ao diretório nacional, “dentro do espírito de unidade partidária, de construção de alianças partidárias e sociais”.

 

Leia a íntegra da emenda aprovada:

 

"O Encontro Nacional do PT, consciente da grande jornada política que o Brasil enfrentará nos próximos meses, decide iniciar a construção da Coordenação Política da Campanha Presidencial, designando nosso presidente nacional, deputado Ricardo Berzoini, para ser o Coordenador-geral da campanha.

 

De imediato, o Coordenador-geral e a Comissão Política submeterão à direção nacional do PT uma proposta de coordenação, dentro do espírito de unidade partidária, de construção de alianças partidárias e sociais.

 

O PT apóia a decisão do presidente Lula, de priorizar neste momento seu mandato e compromisso de governante, e tomar a decisão a respeito da candidatura no momento apropriado. Mas inicia a preparação da campanha eleitoral, com a convicção da responsabilidade política de construir a mobilização nacional em torno da continuidade das mudanças políticas, econômicas, sociais e culturais que esses três anos e quatro meses propiciam ao país.

 

Construir a vitória do nosso projeto político no Brasil é fortalecer as transformações democráticas e populares que a América Latina vivencia e estabelecer novos desafios para um Brasil mais justo, solidário e democrático."

Fonte: PT