PT inicia encontro; em pauta as alianças em 2006

O PT realiza em São Paulo, de hoje (28) a domingo (30), seu 13º Encontro Nacional. Entre os pontos em debate, destaca-se o da política de alianças petista – o único ponto em que o documento-guia do Encontro não prop&o

A hipótese “a” prevê alianças apenas com partidos de esquerda e movimentos sociais. A “b” amplia para outros partidos da base de apoio do governo, ou mesmo de fora dela, mas apenas com o aval do Diretório Nacional. A “c” só exige autorização do Diretório Nacional para alianças fora do arco de apoio a Lula. As três hipóteses proibem alianças com o PFL e o PSDB.
Lém do documento sobre conjuntura, tática eleitoral e alianças, a reunião deve aprovar um texto  sobre as diretrizes para elaboração do programa de governo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará presente no ato político que será realizado às 17 horas.
Foram convocados para o encontro os 1.200 delegados de todos os Estados, eleitos nos Encontros Estaduais do PT. Também estarão presentes os membros do Diretório Nacional, bem como ministros, governadores, prefeitos e parlamentares petistas, além de delegações estrangeiras de partidos progressistas de esquerda.  Até esta quinta-feira, representantes de 17 partidos de 15 países de várias partes do mundo já haviam confirmado presença. O encontro será na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo (rua Tabatinguera, 192 – centro).
Com www.pt.org.br