Telesul firma acordo com emissora do Paraná

O presidente da Telesul, Andrés Izarra, e o diretor da Rádio e Televisão Educativa do Paraná (RTVE Paraná), Marco Antonio Batista, assinaram hoje um acordo de cooperação para unir esforços institucionais na promo&c

A Telesul e a RTVE Paraná têm o objetivo de propiciar espaços para a difusão da diversidade cultural dos países do continente, que representa uma prova a mais de que o canal do Sul continua abrindo caminhos para a integração latino-americana.

 

Graças a assinatura do acordo conjunto o sinal da Telesul será transmitido durante três anos com áudio em português através de satélite doméstico brasileiro. O projeto para expansão do sinal do canal continental será financiado pela República Bolivariana da Venezuela, para complementar a infra-estrutura técnica e os desenvolvimentos operacionais do canal.

 

Para a execução da obra de expansão, a Telesul se encarregará de implantar a plataforma técnica necessária, instalada na sede da emissora continental para converter o sinal de áudio e de transmissão em dois canais diferentes, espanhol e português.

 

Bolívia

 

A Bolívia formalizou ontem a aquisição de 5% das ações do canal de televisão regional Telesul, que opera na Venezuela com a participação de Cuba, Argentina e Uruguai. O ingresso da Bolívia na emissora foi formalizado no Paraguai, durante reunião de presidentes com a presença do anfitrião Nicanor Duarte Frutos e de seus colegas da Venezuela, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

No encontro foi acordado os termos para a construção de um gasoduto regional. Além disso, os governantes também ressaltaram a importância de se reestruturar o Mercosul.

 

Da Redação

Com agências.