Dia 24 de abril: ato de lançamento da Consulta Democratica e Popular

Os partidos, movimentos, dirigentes e militantes de entidades, comprometidos com o projeto democrático e popular, apresentam a proposta inédita de realização de uma ampla consulta democrática e popular, que ultr

Para além da falsa unanimidade mineira,  que supostamente seria representada pela “festa dos contentes” em torno do atual governador do estado, há uma Minas real reclamando um governo comprometido com as mudanças democráticas e populares que começam a se consolidar no Brasil.
 
É claro que Minas respira os ares da estabilidade econômica construída ao longo dos últimos três anos a partir das ações do governo Lula. Inflação sob controle, queda fenomenal do risco-país, superávits sucessivos na balança comercial, retomada da política industrial e dos investimentos em infra-estrutura, políticas de inclusão social ativas, tudo isso, e muito mais, representam um avanço real do país. Minas também é beneficiária dos ares de estabilidade que são respirados pelo país afora.

Infelizmente poderíamos estar bem melhor. Se o governo estadual, para além dos espetáculos midiáticos, realizasse uma gestão comprometida com as mudanças ansiadas pelo povo.

É por isso que afirmamos:

Os partidos, movimentos, dirigentes e militantes de entidades, comprometidos com o projeto democrático e popular, apresentam a proposta inédita de realização de uma ampla consulta democrática e popular, que ultrapasse os fóruns internos dos partidos e movimentos sociais, dirigindo-se ao povo de Minas para integrar milhares de pessoas na construção de uma alternativa para nosso estado.

O local e a hora do lançamento serão comunicados pelos sites do PT, PCdoB, parlamentares, entidades e movimentos e por outras formas de comunicação. No evento estarão presentes lideranças nacionais e estaduais do campo democrático e popular.

 O formato da referida consulta será dado pelas diretrizes que desenvolvemos abaixo.

Quem coordena, quem participa e o que será votado:

1)
No dia 19 de maio de 2006 (uma sexta-feira) será realizado um processo de votação para a indicação de uma alternativa para o governo de Minas, processo este que será coordenado pelos seguintes atores: partidos do campo democrático e popular, militantes de entidades e movimentos comprometidos com as aspirações sociais e outras lideranças que queiram construir uma alternativa progressista para o governo mineiro.

2) Podem votar todos os cidadãos e cidadãs acima de 16 anos e em condições de voto no pleito de 2006.

3) Na oportunidade, os participantes votarão também nos eixos programáticos a serem priorizados na futura campanha eleitoral.
 
Detalhes da organização da Consulta serão repassados no dia do lançamento (24 de abril de 2006).

Fonte: Site do Diretório do PT Minas Gerais