Sem categoria

Comunistas mineiros realizam curso da Escola Nacional

Dando continuidade ao processo de formação de quadros em Minas Gerais, a comissão de Formação e Propaganda do PCdoB/MG realizou entre os dias 13 e 15 de abril o 3º Encontro da Escola Nacional.

A comissão Estadual de Formação e Propaganda de Minas Gerais, realizou nos dias 13, 14  e 15 de abril o III  Encontro da Escola Nacional – seção MG para professores e quadros partidários.

O Encontro constitui-se de três aulas e um seminário dos núcleos da Escola Nacional. O economista Dillermano Toni ministrou a primeira aula com a  temática  “A trajetória de luta para a construção de um Brasil desenvolvido  e soberano”, a deputada estadual Jô Morais, presidente do PCdoB  em Minas  Gerais, trabalhou  a temática “Objetivas e subjetivas da nova luta pelo socialismo”. A terceira  foi  “o Partido Revolucionário  para acumular  forças“ desenvolvida por Zito Vieira, Secretário de Organização estadual.

A reunião dos núcleos aconteceu pela segunda vez e foi pautada pela aferição dos trabalhos encaminhados no encontro de 2005. Houve também uma exposição de cada coordenador sobre questões levantadas pelo conjunto.
Em novembro haverá um encontro intermediário, onde os integrantes  dos núcleos  apresentarão seus trabalhos  e receberão orientações  dos coordenadores  até o encontro de 2007. O evento foi encerrado com uma confraternização, com muita discussão política  e  sorteio de livros.

De Belo Horizonte,
José Rodrigues da Silva
Secretário de Formação e Propaganda – PCdoB/MG