Thomaz Bastos confirma depoimento no Congresso para quinta-feira

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, informou hoje (17) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros da coordenação política que irá prestar depoimento ao Congresso Nacional nesta quinta-feira (20) sobre o episódio da q

A informação foi confirmada pela Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto. Bastos participou da reunião de coordenação política. Além de Bastos, participaram da reunião os ministros Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência), Tarso Genro (Secretaria de Relações Institucionais) e o vice-presidente, José Alencar. De acordo com a secretaria, o ministro espera que com o depoimento o assunto seja encerrado.

Thomaz Bastos deverá esclarecer alguns pontos envolvendo o caseiro, que acusou o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci de freqüentar uma casa alugada em Brasília por ex-assessores seus na prefeitura de Ribeirão Preto. Na casa, segundo as denúncias, seriam realizadas festas e haveria partilha de dinheiro.

Posteriormente, o caseiro teve quebrado o sigilo de sua conta na Caixa Econômica Federal e as informações foram publicadas pela imprensa. Assessores do Ministério da Justiça estavam na casa do então ministro da Fazenda quando ele recebeu cópia do extrato da conta do caseiro.

Da Redação,
Com informações da Agência Brasil