Sem categoria

Chapa da CUT vence eleição no Sindipetro do RN

O Sindicato dos Petroleiros do RN, com forte presença classista,  já tem uma nova diretoria eleita. Concluída a apuração na madrugada de quintaf-eira, 13 de abril, o resultado final apontou a vitória da chapa 1 "A&ccedi

Por Divanilton Pereira*

O Sindicato dos Petroleiros do RN, com forte presença classista,  já tem uma nova diretoria eleita. Concluída a apuração na madrugada de quintaf-eira, 13 de abril, o resultado final apontou a vitória da chapa 1 "Ação e Atitude", do campo da CUT e da FUP, com 1036 votos, percentual de 81,9% do total de votantes. A chapa 2, ligada ao conlutas, obteve 209 votos (16,52%). Nulos foram 13 (1,03%) e brancos, 7 (0,55%).

Ao todo, compareceram às urnas nos três dias de votação 1265 sindicalizados. Quando assumir no próximo mês de maio, para um mandato de três anos (2006-2009), a diretoria eleita será a oitava direção do SINDIPETRO-RN, nos seus quase 22 anos de existência.

O classista Márcio Dias foi eleito o novo coordenador geral do Sindipetro-RN sucedendo o companheiro Divanilton Pereira.

Quem luta, vence!

O resultado final do pleito, com expressiva e majoritária votação obtida pela CHAPA 1, confirma a vitória de uma concepção norteada pelo equilíbrio e pela combatividade. Temos a convicção de que, acima de tudo, esse resultado ratifica a identidade de uma brava categoria, consciente, madura e responsável. De uma categoria que aplaude e apóia propostas que se traduzam em um contínuo fortalecimento da nossa unidade frente aos permanentes desafios.

Ao mesmo tempo que afirma essa identidade, a voz oriunda das urnas soa como alerta aos patrocinadores de ações voltadas à fragmentação das organizações de classe, que querem construir entidades paralelas e adotam uma postura divisionista, fragilizando as nossas lutas e prestando enormes serviços aos propósitos dos inimigos dos trabalhadores.

Eleitos, agora vamos iniciar uma nova jornada, numa agenda política que deságua no segundo semestre deste ano, a qual coloca o desafio a todos nós de derrotarmos nas eleições de outubro inimigos históricos e perigosos e de reafirmarmos o compromisso de lutar por um projeto de desenvolvimento nacional e soberano a partir da candidatura do presidente Lula.

No campo específico e cotidiano, teremos a firmeza de empunhar a luta urgente pela resolução das questões da Petros, por um avançado plano de cargos e pela conquista de uma PLR justa, além de organizar a categoria para enfrentar os desafios da data-base.

Sob uma conjuntura de disputa política, enfrentar esses desafios não é nada fácil. Mas, pela determinação, experiência e compromisso, não temos nenhum temor de enfrentá-la. Por isso, nós seguiremos juntos, cada vez mais unidos e fortes!
Obrigado a todos e a todas e vamos à luta!

*Atual Coordenador Geral do Sindipetro-RN