Google muda de nome pela primeira vez para avançar na China

"Gu Ge". É assim que o Google passa a se chamar na China, o que pode ser traduzido como "canção das colheitas". É a primeira vez que o sítio usa um nome em outro idioma, revelou o jornal "China Daily",

O site de busca Google inventou um nome para avançar no mercado chinês, "Gu Ge", que poderia ser traduzido como "a canção das colheitas", informou hoje a agência "Xinhua".

Essa é primeira vez que o site usa um nome em outro idioma, publica hoje o jornal "China Daily", que revelou sua apresentação ontem na abertura do centro da Google em Pequim.

Segundo o diretor-executivo do grupo, Eric Schmidt, o objetivo procurado na composição do nome de dois caracteres é "tornar mais fácil para a população chinesa utilizar os serviços".

A China superou os Estados Unidos na liderança do mercado de internet em usuários "e continuará liderando o mundo por muitos, muitos, muitos anos", disse Schmidt.

O centro da Google na China contratou 80 profissionais chineses, 15 de sua central em Vale do Silício, na Califórnia, e cinco de outros países, segundo o jornal.

"A maior parte de nosso investimento é em pessoal", concluiu Schmidt, após destacar que, num futuro próximo, o número de funcionários chegará a "vários milhares".

Fonte: Agência efe