Lula recebe pauta do Grito da Terra Brasil 2006

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta terça-feira (11/04) a pauta do Grito da Terra Brasil 2006. A entrega foi feita pela presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Manoel dos S

Manoel dos Santos informou que a Contag pede também garantia de rentabilidade mínima para os pequenos agricultores e o assentamento de 200 famílias neste ano. Outra reivindicação é que o governo estenda a assistência técnica aos pequenos agricultores originários de assentamentos rurais.

De acordo com o presidente da Contag, Lula recebeu bem a pauta. "O presidente me disse que vai fazer todo esforço, no que for possível, no que estiver dentro das possibilidades do governo, para avançar nas negociações". "Entregamos a pauta hoje. A partir do início da negociação, no dia 3 ou 4 de maio, vamos avaliando o avanço dessa negociação", acrescentou.

Segundo o secretário-geral da CUT nacional, Artur Henrique da Silva Santos, que representou a entidade no evento, "a participação da CUT na entrega da pauta demonstra a necessidade da Central, a cada dia que passa, estar mais presente na luta de todos os ramos". "Estaremos acompanhando as negociações que devem começar no início de maio com a mobilização dos trabalhadores no Grito da Terra", frisou.