Imprensa gaúcha aplaude negociata de Onix Lorenzoni na CPI, denuncia Pont

O deputado estadual Raul Pont (PT-RS), também secretário Geral do PT, ocupou a tribuna da Assembléia gaúcha nesta terça-feira (11), para denunciar a parcialidade com que a imprensa tem abordado os fatos ocorridos nas CPIs. Para ele, a

O deputado estadual Raul Pont (PT-RS), também secretário Geral do PT, ocupou a tribuna da Assembléia gaúcha nesta terça-feira (11), para denunciar a parcialidade com que a imprensa tem abordado os fatos ocorridos nas CPIs no Congresso Nacional.
 

Para ele, a gota d’água foi a notícia veiculada no domingo, em Porto Alegre, no jornal Zero Hora, retratando como um verdadeiro feito a conquista do voto do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), favorável ao relatório final da CPI dos Correios, pelo deputado Onix Lorenzoni (PFL-RS).

Na matéria, Onix reconhece que a retirada do relatório final de dois empresários amigos do deputado paulista, inicialmente indiciados pela CPI, influenciou na mudança de voto do parlamentar na Comissão de Ética.

Segundo Pont, já é corriqueiro avaliar o país devido a importância dos meios de comunicação, para construir imagens, estabelecer julgamentos, estabelecer suspeitos e declarar culpados e inocentes.  “A imprensa, inclusive a nossa aqui, vem se superando. A cada dia uma nova surpresa, e esta é antológica e quero deixar registrada aqui, para que nós, leitores, não sejamos tratados como imbecis”.

De acordo com Raul, o tratamento das notícias tem revelado dois pesos e duas medidas. No caso da deputada Ângela Guadagnin (PT-SP), houve uma verdadeira execração pública. Mas quando um deputado da oposição negocia a retirada do relatório de dois empresários indiciados por irregularidades nas franquias dos correios, isto é tratado como mérito.

“Como é possível este tipo de comportamento, que de um lado transforma suspeitos em réus e de outro trata a negociação de votos na CPI sem nenhuma crítica e quase como um elogio?", indaga o parlamentar petista.

Pont concluiu seu pronunciamento afirmando que notícias como esta são uma prova irrefutável do tipo de informação que a população tem no Brasil.

As informações são da assessoria do deputado.
Fonte: www.pt.org.br