Sem categoria

PCdoB inicia neste sábado (8) suas inserções no rádio e na TV

A partir de hoje, 8 de abril, o Partido Comunista do Brasil estará veiculando inserções em todas as redes de TV e rádio do país, das 19h30 às 22 hs. Nesta propaganda institucional, que depois será reprisada nos dias 11, 15 e 18 de abr

A partir de hoje, 8 de abril, o Partido Comunista do Brasil estará veiculando inserções em todas as redes de TV e rádio do país, das 19h30 às 22 hs. Nesta propaganda institucional, que depois será reprisada nos dias 11, 15 e 18 de abril, o PCdoB dirá que após ter enfrentado a herança maldita do governo FHC, o campo de apoio ao novo governo tem como objetivo o desenvolvimento do Brasil, com geração de emprego e renda. Isso tudo somente será possível com ampla mobilização popular, na qual o partido dos comunistas joga um papel fundamental. Acontece que a atual legislação partidária em vigor, tem um caráter extremamente restritivo e antidemocrático no que se refere à clausula de barreira de 5%, exigindo dos partidos políticos um desempenho eleitoral na câmara dos deputados apenas, em um regime presidencialista. Esta cláusula foi copiada da Alemanha, onde vigora o parlamentarismo, e onde a cláusula de barreira é determinada para o parlamento como um todo, pois o que está em jogo lá no sistema alemão é o proprio executivo e não apenas o poder legislativo.

Essas entre outras questões são abordadas nas inserções que o PCdoB colocará no ar. Desta forma o Partido Comunista vai preparando o terreno para seu programa de dez minutos em cadeia nacional que será formada no dia 18 de maio próximo. Ao final de cada inserção, o PCdoB dá destaque ao fato de que nesta turbulência política recente o Partido passou incólome se revelando como uma organização de cabeça erguida, com propostas concretas para que o país possa sair desta crise e se desenvolver econômica e socialmente, com índices de crescimento compatíveis com seu potencial material e humano, valorizando o trabalho e a produção.