Sem categoria

Gestão de Robert Rios melhora segurança no Piauí

O delegado da Polícia Federal, Robert Rios, deixou a secretaria de segurança do Estado do Piauí para disputar uma vaga de deputado estadual pelo PC do B, mas promete encaminhar um projeto de segurança pública para o Piauí ao gover

Durante o período em que passou na Segurança Pública, o delegado Robert Rios deixou suas marcas e ações. Implantou a Delegacia do Idoso; Delegacia das Minorias; 23o DP; 24o DP; a operação Boa Noite Teresina, que está sendo copiada em vários Estados do país; implantou também a Central de Flagrantes do Dirceu e o Policiamento Noturno do bairro, conseguindo reduzir significativamente os índices de violência na capital.

 

Uma das marcas deixadas por Rios na segurança é que o enfrentamento da violência é possível desde que seja feita com profissionalismo. Ele diz que deixa a pasta com a plena convicção de que o Piauí é o Estado mais seguro do Brasil, segundo dados da secretaria nacional de segurança pública.

 

De acordo com o Rios sua gestão teve como destaque os choques de liberdade e de de autonomia. “Os assuntos principais eram fossa estourada e falta de dinheiro para pequenos reparos. Agora, o delegado recebe verba para gerenciar o seu núcleo de polícia. O policial tem que interagir com a sociedade e tem um patrão chamado povo, que precisa ser ouvido”, finaliza. A secretaria de Segurança ficou com o delegado de polícia civil, Raimundo Nonato Leite Barbosa, 52.