Sem categoria

PCdoB quer espaço no parlamento em Santa Catarina

Os comunistas catarinenses pretendem realizar uma das campanhas políticas eleitorais mais marcantes da história do Partido em Santa Catarina. Com imensos desafios a serem enfrentados a intenção é realizar um antigo sonho do PCdo

O projeto político eleitoral, aprovado pelo comitê estadual do partido, destaca a luta pela aglutinação das forças políticas do campo democrático e popular para a reeleição de Lula presidente do Brasil e apresenta as pré-candidaturas a deputado federal dos camaradas César Valduga e Tiago Andrino, e as pré-candidaturas a deputado estadual dos camaradas Douglas Mattos, Paulinho da Silva e Angela Albino.
A resolução política do comitê estadual ainda destaca que a ampliação ou redução do número de candidaturas, a inclusão de outros nomes ou substituição para composição de chapa proporcional e também para chapa majoritária serão analisados pela Comissão Política e submetidos à decisão do Comitê Estadual.
 
 
Veja na íntegra a resolução do Comitê Estadual do PCdoB/SC:
   
O Comitê Estadual do PCdoB em Santa Catarina, reunido no dia 26 de março de 2006, após os debates travados no âmbito da Comissão Política e com diversos comitês municipais, visando à ampliação de sua base eleitoral, a contribuição para as metas de votos nacionais e a acumulação de forças, no tocante ao projeto eleitoral, RESOLVE:
 
1- O PCdoB-SC envidará esforços para a aglutinação no Estado, de todas as forças políticas, do campo democrático, inclusive de centro, que possam contribuir para a batalha em torno da busca de reeleição do presidente Lula, no sentido da mudança,  e que para isso possam contribuir já no 1º. turno, ou em 2º. turno, reafirmando a necessidade da confecção de aliança ampla, que envolva todos os partidos que possam dar sustentação ao projeto nacional apontado.
 
2- No delineamento de seu projeto eleitoral, o Partido coloca como objetivo a eleição de seus candidatos a Deputado Estadual e Federal, dobrando, no mínimo, a votação federal em relação à obtida em 2002, com isso contribuindo para o reforço da votação nacional.
 
3 – Visando criar as condições para disputa e eleição o PCdoB – SC apresenta, neste momento, 02(duas) candidaturas a deputado federal, sendo para isso indicados os nomes dos camaradas César Valduga e Tiago Andrino, e 03(três) candidaturas a deputado estadual, sendo para tal indicados os nomes dos camaradas Douglas Mattos, Paulinho da Silva e Angela Albino.
 
3.1. A ampliação ou redução do número de candidaturas, a inclusão de outros nomes ou substituição para composição de chapa proporcional e também para chapa majoritária serão analisados pela Comissão Política e submetidos à decisão do Comitê Estadual.
 
4- A direção estadual do Partido, juntamente com os Comitês Municipais diretamente envolvidos com candidaturas deve deflagrar imediatamente as atividades de pré-campanha, tais como: montagem das coordenações, busca de apoios, atividades de planejamento e arrecadação financeira, etc…
 
5 – A coordenação geral da campanha será exercida pela Comissão Política do CE, que também fará a indicação das tarefas eleitorais a serem cumpridas pelos membros do Comitê Estadual em relação a cada candidatura, também decidindo sobre a conveniência de "dobradinhas" e outras medidas que visem à consecução dos objetivos deste projeto.