Sem categoria

Pernambuco tem encontro da CSC

A Corrente Sindical Classista realiza, a partir de amanhã (07/04), seu Encontro Estadual em Pernambuco. O vice-presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Wagner Gomes, participará da abertura do evento, que acontece à

A Corrente Sindical Classista realiza, a partir de amanhã (07/04), seu Encontro Estadual em Pernambuco. O vice-presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Wagner Gomes, participará da abertura do evento, que acontece às 18h, no auditório do Sintepe. Ele ministra a palestra-debate “Os trabalhadores e os desafios da luta política”.

O objetivo do encontro é refletir sobre os desafios que o sindicalismo enfrenta, atualizar a compreensão sobre a realidade brasileira e estabelecer caminhos para fortalecer a luta dos trabalhadores. No sábado (08/04), as atividades começam 8h, no auditório da FCAP, com uma discussão sobre a realidade do movimento sindical em Pernambuco.

À tarde, acontece o balanço do trabalho da atual direção da CSC no Estado e a mobilização para o 11º Congresso Estadual da CUT. Em seguida, serão escolhidos os nomes da nova direção estadual da Corrente e da delegação que segue para o Encontro Nacional da Corrente.

Do Recife,
Joana Rozowykwiat