Sem categoria

Gilberto Gil informa ao PV que não será candidato

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, que chegou a ser cotado para concorrer ao governo do estado do Rio pelo PV, mandou uma carta ao partido informando que não será candidato nessas eleições."

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, que chegou a ser cotado para concorrer ao governo do estado do Rio pelo PV, mandou uma carta ao partido informando que não será candidato nessas eleições."Meu compromisso com o Presidente Lula, com a Nação e com o Ministério da Cultura não permitem que eu me afaste desse processo, ao mesmo tempo tão trabalhoso e tão prazeroso à frente do MinC. Lamento o fato de não ter havido condições de amadurecer essa idéia devido à falta de tempo e às contingências de um ano de eleições. Mas quero agradecer, comovido, à confiança e ao entusiasmo que revestiram este convite", diz um trecho da carta.

Gil afirma ainda que todos os setores que se mobilizaram por sua candidatura devem continuar ocupados com a "requalificação da vida cívica, política e administrativa desta terra querida". "Não foi desta vez. Mas juntos continuaremos esse trabalho para a qualificação dos pleitos futuros, nossos e de outros que se apresentem para essa atuação no Rio de Janeiro", continua a carta.
 
Fonte: Globo Online