Aldo Rebelo participa em Angola do 5º Fórum dos Parlamentos de Língua Portuguesa

O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, viaja nesta quinta-feira (6) para Angola, onde participará do 5º Fórum dos Parlamentos de Língua Portuguesa (FPLP). Aldo, que é atual presidente do Fórum, passará o cargo ao presidente da Assembléia Nacio

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, viaja nesta quinta-feira (6) à noite para Angola, onde participará do 5º Fórum dos Parlamentos de Língua Portuguesa (FPLP). O fórum acontece em Luanda, capital angolana, na sexta-feira (7) e no Sábado (8). Aldo Rebelo, atual presidente do Fórum, passará o cargo ao presidente da Assembléia Nacional da República de Angola, Roberto Victor de Almeida.

Durante o evento, Aldo apresentará aos parlamentares de língua portuguesa a página eletrônica do FPLP, desenvolvida pela Câmara para divulgar as atividades do Fórum e facilitar a integração entre os parlamentos. O presidente da Câmara vai também fornecer a todas as assembléias legislativas dos países de língua portuguesa o software do Sistema de Áudio da Câmara (SisAudio), que permite à população acompanhar as atividades parlamentares ao vivo pela internet. O equipamento necessário ao funcionamento do SisAudio será doado por Portugal.

Os participantes do Fórum receberão ainda de Aldo Rebelo os anais do 4º Fórum dos Países de Língua Portuguesa, realizado em Brasília no ano passado.

Além de Brasil e Angola, estarão no encontro representantes de Portugal, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. O único parlamento de língua portuguesa a não participar do 5º Fórum é o de Cabo Verde, que está acompanhando o programa do governo recém-eleito naquele país.

Integram a delegação brasileira os deputados Alceu Collares (PDT-RS), Paes Landim (PTB-PI), Reginaldo Germano (PP-BA) e Maninha (Psol-DF), que também participará do Encontro de Mulheres Parlamentares.

 

Com Agência Câmara