Sem categoria

Comissão negocia acordo para relatório da CPMI dos Correios

Diante da falta de acordo para a votação do relatório do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), integrantes da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios decidiram criar uma comissão de sistematização que irá trabalhar com o relator e examin

 

Diante da falta de acordo para a votação do relatório do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), integrantes da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios decidiram criar uma comissão de sistematização que irá trabalhar com o relator e examinar todos os votos em separado apresentados ao relatório atual. A intenção é fazer uma convergência do pontos comuns nas interpretações mantendo os fatos que foram apurados na CPMI.

 

O relatório de Serraglio recebeu 37 votos em separado, além de um substitutivo global apresentado pelo PT. “O esforço que está sendo feito é um encontro em comum de todos os membros da comissão para a aprovação de um relatório de um texto único. O esforço todo é para que nós não tenhamos dois relatórios, para que a CPMI não se perca na discussão de 37 votos em separado e para que haja um único relatório”, afirmou o relator-adjunto da CPMI, deputado Maurício Rands (PT-PE).

 

A comissão de sistematização é formada por quatro parlamentares – dois da base governista, o deputado Maurício Rands e o sub-relator de Contratos da CPMI, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP); e dois da oposição, os deputados Eduardo Paes (PSDB-RJ) e Antônio Magalhães Neto (PFL-BA).

 

Segundo Rands, “a primeira iniciativa será identificar os pontos do contencioso principal e tentar encontrar uma interpretação, respeitando os fatos, que permita que o relator Osmar Serraglio incorpore essas contribuições a partir das sugestões dos demais votos em separado”, afirmou.

 

A decisão de criar uma comissão foi tomada após reunião de quatro horas entre o relator, os deputados Rands, José Eduardo Cardozo, ACM Neto e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), e presidente da CPMI, senador Delcidio Amaral (PT-MS).

 

Os parlamentares decidiram também pela abertura das discussões nesta terça-feira, respeitando a ordem dos inscritos, até a meia-noite. Após esse horário, as discussões serão encerradas e retomadas a partir das 9h desta quarta-feira. A votação do texto final da CPMI dos Correios está prevista para as 16h de quarta. “Todas as bancadas consideraram que é possível uma convergência para que a CPMI tenha um único relatório”, afirmou Rands.

Fonte: Informes