Sem categoria

Governo pode recorrer à Justiça para aprovar orçamento

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou ontem (2/4) que o governo pode recorrer a mecanismos jurídicos para que o Orçamento Geral da União de 2006 seja aprovado. O Congresso Nacional ainda não apreciou a proposta.

"Não há como minimizar o fato. Se isso acontecer (o Orçamento não ser aprovado), o governo vai utilizar de todos os instrumentos jurídicos para tentar superar essa situação. Agora, sem sombra de dúvida, é algo muito grave. Eu não acredito que a não aprovação do Orçamento seja um bom sinal. "Não cabe esse tipo de embate, principalmente quando ele ocorre em ano eleitoral", acrescentou.

Dilma Rousseff explicou que o atraso na votação da matéria paralisa os investimentos e pagamentos do governo. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, também criticou a demora na aprovação. Ele acredita que o Orçamento será aprovado na quinta-feira. Os dois participaram de debates preparatórios à Reunião Anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que será aberta oficialmente hoje (3/4).

Fonte: Agência Brasil