Sem categoria

Olinda abriga festival internacional de Jazz

O som do jazz vai invadir o Sítio Histórico da 1ª Capital Brasileira da Cultura. A partir de 4 de abril, a cidade vai sediar o Olinda Jazz Festival, I Festival Internacional de Jazz de Olinda. O evento, que seguirá até o 6, tem o apoio da Prefeitura de Ol

Durante o festival, os amantes da música terão a oportunidade de conferir a performance de grupos do Estado e de grandes nomes do Jazz na Holanda, conhecida pelas conceituadas universidades de música especializadas no ritmo e também por trazer inovações para este gênero musical, reunindo músicos e influências do mundo inteiro. Os shows serão abertos ao público e acontecerão no Mercado da Ribeira.

 

Além disso, dentro da programação do evento, serão oferecidos workshops com os músicos que se apresentarão no festival. As aulas serão gratuitas e acontecerão no Conservatório Pernambucano de Música. As inscrições devem ser feitas no local.

 

O Olinda Jazz Festival faz parte do projeto Jazz AL – NL, que tem o objetivo de criar um canal constante na área do jazz entre a América Latina e a Holanda. O projeto incluirá, além das apresentações no Brasil, shows de músicos holandeses na Argentina, Bolívia, Chile e Suriname.

 

Choramundo – O Projeto Choramundo é formado pelos músicos Nelson Latif e Joeri de Graaf, junto com instrumentistas da renomada cena de jazz holandesa. Seus integrantes representam a plurietnia da atual sociedade holandesa. Com especialidades musicais distintas, combinam estilos e ritmos, produzindo um som único, característico da nova música holandesa.

 

Benjamin Herman Kwartet – O quarteto de Benjamin Herman, renomado músico de jazz na Holanda, apresenta-se pela primeira vez na América Latina. O músico acaba de ganhar o prémio Boy Edgar Price, considerado o prémio Pulitzer do jazz.

 

Mike del Ferro Trio – Mike del Ferro Trio, formado pelo pianista, compositor e arranjador Mike del Ferro, pelo brasileiro Zé Alexandre (baixo acústico) e Olaf Keus (bateria), já se apresentou no Brasil com sucesso, em 2005, e este ano dará continuidade ao trabalho iniciado na primeira turnê.

 

PROGRAMAÇÃO

 

04/04

19h -Workshop com Mike Del Ferro e Benjamin Herman (Conservatório Pernambucano de Música)

20h30 – Show com Quinteto Violado e Choramundo (Holanda) – Mercado da Ribeira

 

05/04

19h – Workshop Choramundo (Conservatório Pernambucano de Música);

20h30 – Show com Charles Teoni (Olinda) e Mike Del Ferro (Holanda) – Mercado da Ribeira

 

06/04

20h30 – A Roda (Olinda) e Benjamin Herman (Holanda) – Mercado da Ribeira

Da Secretaria de Comunicação de Olinda