Sem categoria

“Festa Vermelha” de Chapecó marcada para 8 de abril

A tradicional “Festa Vermelha”, evento de grande dimensão política na região oeste de Santa Catarina, promovida pelo Comitê Municipal do PCdoB de Chapecó com o propósito de comemorar o aniversário do Partido chega a sua 10º edição.

Em e 2005 a festa contou com a participação de 1.300 pessoas. O PCdoB espera ampliar o número este ano, pois além do "costelão" servido aos participantes, a Festa contará com um show do cantor e compositor Dante Ramon Ledesma. A Festa Vermelha será no dia 8 de abril, no salão de festas da Catedral Santo Antônio, no centro de Chapecó.

Confraternização em Florianópolis

Em Florianópolis os comunistas realizaram uma confraternização por motivo do 84º aniversário de fundação do PCdoB. A atividade, na sede do Comitê Estadual, envolveu a militância e membros do Comitê Estadual que se reuniam no fim de semana. Além da entusiasta fala do presidente estadual do PCdoB/SC Jucélio Paladini, o PCdoB-SC recebeu homenagens como uma entusiástica carta do presidente da União Catarinense dos Estudantes (UCE) Tiago Andrino.

Na data do aniversário do PCdoB, uma grande festa marcou a fundação do Partido no município de Ouro, no meio oeste de Santa Catarina. Segundo o presidente municipal do Partido em Chapecó, Erivelto Kondifera, o novo Comitê Municipal nasce com força, fruto do trabalho e dos contatos de César Valduga, vereador de Chapecó que é natural do município. A atividade incluiu um ato político com diversas lideranças políticas da cidade, agricultores, funcionários públicos, comerciantes, entre outros. O presidente do Comitê Municipal do PCdoB de Ouro é Ivonei Dambrós.

De Florianópolis
Vinícius Puhl