Sem categoria

Reunião discute conjuntura política

Com o objetivo de discutir a conjuntura política nacional e traçar estratégias próprias de atuação no novo cenário eleitoral do país, o Partido Comunista do Brasil – PC do B realiza hoje, dia 22/03, a partir das 15:00 H, no auditório do Centro de Educação

O Comitê é formado por 48 membros de 18 municípios piauienses. Durante a reunião serão discutidos os desafios do PC do B para as eleições de 2006 com ênfase para o propósito de alcançar mais de 5% dos votos válidos no país para a Câmara Federal. “Somente com esse percentual de participação o partido consegue legalmente o direito ao tempo de propaganda gratuita na televisão e ter recursos do fundo partidário. Essas questões são importantes para aumentarmos a representação do partido no cenário político nacional”, explica o presidente do Comitê Estadual, Mário Ângelo.

 

Os possíveis candidatos do partido e membros do Comitê Estadual estarão presentes na reunião: Robert Rios, João Cláudio, Marilene Aguiar, José Carvalho e Júlio Romão, candidatos a deputados estaduais e Osmar Júnior, candidato à Câmara Federal. “O Estado do Piauí possui 10 vagas na Câmara Federal e o propósito do PC do B é eleger o Vice-governador Osmar Júnior para uma destas vagas”, complementa Mario Ângelo.

 

O presidente do partido, Mário Ângelo explica que as candidaturas para a eleição de 2006 ainda não estão aprovadas legalmente pelo partido e que somente após a realização das conferencias municipais e estadual é que os nomes estarão aprovados. “No período de 20 de abril a 10 de junho serão realizadas conferencias municipais e, posteriormente no período de 10 a 30 de junho será realizada a conferencia estadual em Teresina. Na reunião de amanhã (22.03) estaremos discutindo as normas das conferencias onde iremos definir as coligações majoritárias e proporcionais tanto a nível nacional como estadual”, comenta.

 

A intenção do partido é que as discussões políticas realizadas na reunião desta quarta-feira (22.03) sejam levadas pelos membros do comitê estadual para as conferencias municipais. “A proposta do partido é que use sua experiência política para travar um debate político sério apresentando um projeto nacional desenvolvimentista para o Brasil em confronto com o programa ultraliberal conduzido pela aliança PSDB/PFL”, declara Mário Ângelo.

De Teresina,
Daiane Rufino