Sem categoria

Cearenses já podem acompanhar sessões da AL em TV aberta

Os cidadãos cearenses já podem acompanhar com mais facilidade as ações, os pronunciamentos e as demais atividades dos deputados estaduais. Em fase experimental, a TV Assembléia já iniciou suas transmissões, apresentando as sessões ao vivo, pela manhã, e r

Para acompanhar as atividades em plenário, basta sintonizar o canal 30, sem pagar nada por qualquer serviço de cabo ou assinatura, nem ter que adquirir antena parabólica, receptor ou qualquer tipo de equipamento. Isto porque, diferentemente da maioria dos canais de divulgação das atividades legislativas no País (como a TV Câmara e a TV Senado, de Brasília, ou mesmo a TV Fortaleza, da Câmara Municipal de Fortaleza), a TV Assembléia opera com sinal aberto, em UHF.

Portanto, para acompanhar as sessões plenárias e as demais atividades da Assembléia, basta sintonizar e memorizar no seu televisor o canal 30. Além das sessões ao vivo – sempre pela manhã, geralmente a partir de 9h30min – e as reprises das sessões em outros horários, é possível assistir a programas sobre o funcionamento do Legislativo estadual cearense.

"É uma novidade extremamente importante, porque permite a cada cidadão, de casa ou do seu local de trabalho, acompanhar diretamente a atividade dos deputados. O cidadão pode, por exemplo, assistir a íntegra de um pronunciamento e acompanhar como são acaloradas as discussões dos projetos mais polêmicos em plenário", comenta o deputado Chico Lopes, do PCdoB, sobre as possibilidades abertas por mais este canal direto de comunicação entre Legislativo e sociedade. "Além disso, é importante para que cada um veja como pensa e como se comporta seu deputado, elogiando ou criticando suas ações", acrescenta o parlamentar comunista.

Cada deputado enfocado na TV Assembléia tem seu nome destacado, ao lado do endereço de e-mail, facilitando o contato por parte do eleitor. O e-mail de Chico Lopes é [email protected] e a página do mandato www.chicolopes.com.br. O site da Assembléia legislativa é www.al.ce.gov.br.

De Fortaleza