MST prossegue com ocupações de terras no Nordeste

Agricultores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam, na madrugada deste domingo, mais seis propriedades rurais na região metropolitana do Recife, e Zona da Mata Norte e Sul. A jornada do MST deste mês de março, que até agora result

Agricultores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam, na madrugada deste domingo, mais seis propriedades rurais na região metropolitana do Recife, e Zona da Mata Norte e Sul. A jornada do MST deste mês de março, que até agora resultou na instalação de 26 acampamentos em fazendas e engenhos de Pernambuco, evolve a participação de 3.900 famílias.

Entre as novas áreas ocupadas estão os engenhos Cachoeira de Dantas, no município de Gameleira e Pimentel, na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Segundo informações da assessoria do MST, a ação dá prosseguimento à jornada de luta pela terra, iniciada pelo movimento no último final de semana, para exigir do poder público maior agilidade na desapropriação de imóveis improdutivos. O movimento também quer lembrar os 10 anos do massacre de 19 trabalhadores rurais em Eldorado dos Carajás, no Pará.

Fonte: Correio do Brasil