Relatório final da PF sobre a Moeda Verde deve ser concluído em 25 dias

O Prefeito da Capital, Dário Berger, deverá ser chamado para comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga, entre outros políticos, a sua participação em esquemas de corrupção envolvendo a venda de licenças ambientais em Floria

A PF investiga um suposto esquema de compra de licenças ambientais para empreendimentos imobiliários que pode envolver políticos e empresários em Florianópolis.


 


A Câmara de Vereadores já cassou dois vereadores acusados de participação no esquema, os ex-vereadores Marcílio Avila (PMDB) e Juarez Silveira (sem partido).  A CPI intalada na Cãmara é presidida pelo vereador Jaime Tonello (DEM) e o líder do Governo (PSDB) é o relator. Um outro encaminhamento do plenário da Câmara foi a instalação de uma Comissão processante contra o Prefeito, que é presidida pelo Vereador Dalmo Menezes (PP). 


 


  



Um dos encaminhamentos da CPI é para que não sejam liberados mais alvarás e licenciamentos para as demais obras da cidade, e que se estude a possibilidade de que as obras possam ser paralisadas até a conclusão da investigação.


 


A Vereadora Angela Albino (PCdoB) foi excluída da CPI Moeda Verde por uma articulação do próprio Prefeito junto aos aliados na Câmara, no entanto, continua acompanhando os trabalhos da Comissão.


 


 


O Partido Comunista do Brasil já manifestou sua posição e considera indispensável a participação ativa dos movimentos sociais neste processo que, entre outras conseqüencias, pode levar a cassação do Mandato do prefeito tucano Dário Berger (PSDB). 



 


 


De Florianópolis


Vinícius Puhl


Com Informações DC