Complementares de Camaragibe ganham porta cadeira de rodas

Dentro da política de acessibilidade dos pedestres, a Prefeitura de Camaragibe, através da Coordenadoria de Transporte e Trânsito (CT Trans), implantou porta cadeiras de rodas nas 63 kombis que integram o Si

De acordo com o mesmo decreto, que também institui uma cadeira reservada para deficientes físicos no transporte complementar, os permissionários têm até o dia 11 de agosto para cumprir a determinação do Executivo, sob pena de multa. Camaragibe conta com 115 veículos no STCP, sendo 63 kombis, 49 vans e três microônibus. Neste início do mês de agosto, mais oito micros passam a fazer parte do sistema, melhorando a qualidade dos serviços de transporte municipal.


 


NA PRÁTICA – O cobrador é uma das peças chaves na hora de atender o usuário deficiente físico. Geralmente, na parada, o cadeirante se acomoda no banco e o trocador leva a cadeira até a parte traseira do veículo, onde está instalado o “Porta-cadeira-de-rodas”. A meta é levar o dispositivo inusitado, para o propósito de acessibilidade, para os outros 42 veículos da frota. Além disso, a prefeitura já construiu cerca de 6 mil metros de calçadas na PE-05 (avenida Belmino Corrêa), além de outros 3 mil metros em ruas pavimentadas, e assinou ordem de serviço para construção de mais 3 mil metros na principal avenida do bairro de Tabatinga (avenida Luiza de Medeiros).