Brasil
17/09/2014 19h51

CPMI da Petrobras quer o depoimento de Paulo Roberto Costa à Justiça

O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavaski recebe na próxima semana os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras. Eles querem a liberação do depoimento do ex-diretor da empresa, Paulo Roberto Costa, à Justiça, em acordo de delação premiada.

Destaques do Vermelho
17/09/2014 19h08

Dilma: Brasil saiu do mapa da fome e o fim da miséria é só o começo

No boletim de noticias da Rádio Vermelho desta quarta-feira (17) confira como foi o último debate com os presidenciáveis promovido pela Confederação Nacional de Bispos do Brasil na terça-feira (16). Além disso, o programa destaca os esforços concentrados do PCdoB nos estados pela reeleição de Dilma e palestra do Secretário Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte reúne atletas e dirigentes em São Paulo.

Por Humberto Alencar e Ramon de Castro, para a
Rádio Vermelho

Mundo
17/09/2014 18h50

Zimbábue e Rússia condenam sanções do Ocidente

O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe e o chanceler russo, Serguei Lavrov coincidiram nesta quarta-feira (17) em recusar as sanções impostas a seus respectivos países, auspiciadas por potências do Ocidente, destacam hoje meios de imprensa locais.

Destaques do Vermelho
17/09/2014 18h46

Dunga convoca Seleção com surpresas para o Superclássico das Américas

No Proletários da Bola desta quarta-feira (17) confira as análises da convocação de Dunga para os jogos contra o Japão e o Superclássico das Américas (contra a Argentina). Ainda nesta edição saiba mais sobre os jogos do meio de semana do Campeonato Brasileiro da Série A e Série B.

Por Humberto Alencar e Ramon de Castro, para a
Rádio Vermelho

Brasil
17/09/2014 17h42

Comissão da Verdade colhe sugestões da sociedade até o dia 30

A Comissão Nacional da Verdade (CNV) pede sugestões dos cidadãos brasileiros para o relatório final, que terá um capítulo especifico com as colaborações que podem ser enviadas por meio de um formulário na internet: https://ouvidoria.recomendacao.cnv.gov.br/index.php?a=add .

Brasil
17/09/2014 17h31

Marina entra com liminar e tira do ar site Muda Mais de apoio a Dilma

Na última terça-feira (16), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar para retirar do ar o site Muda Mais. Coordenado pelo jornalista Franklin Martins, a página virtual era usada para defender a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e lá continha vários depoimentos de apoio à presidenta, em vídeos e áudios. A medida atendeu ao pedido da coligação da candidata à Presidência, Marina Silva. 

Brasil
17/09/2014 17h04

Boff: Não houve apenas uma alternância de poder, mas de classe

O teólogo Leonardo Boff foi um dos intelectuais que lideraram na noite da última segunda-feira (15) o ato de apoio à reeleição de Dilma Rousseff. Boff ressaltou que foi realizada uma "revolução pacífica democrática" em 12 anos de governos progressistas, e o desempenho econômico do país em meio a uma crise econômica mundial, com a criação de empregos enquanto as grandes economias desempregavam. 

Brasil
17/09/2014 16h43

Jandira defende recursos e pessoal para hospitais universitários 

A convite do diretor do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HU, a deputada federal e candidata à reeleição, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), esteve nesta terça-feira (16) em uma audiência pública sobre o financiamento da unidade e reposição de pessoal. Para a parlamentar, que é referência na luta pela Saúde, zelar pela saúde financeira de hospitais universitários é garantir campo de pesquisas e formação dos futuros profissionais da área. 

Economia
17/09/2014 16h37

Setor de supermercados deve crescer 1,9% em 2014

De acordo com a previsão da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), divulgada nesta terça-feira (16), o setor de supermercados deve crescer 1,9%, em 2014. Apesar dos pessimistas afirmarem que tudo será negativo, a perspectiva para 2015, de acordo com a entidade, é de crescimento acima do PIB.

Brasil
17/09/2014 16h19

Simulador do TSE permite ao eleitor testar urna eletrônica 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocou à disposição da população um simulador de votação na urna eletrônica. Em vez dos mais de 26 mil candidatos que se registraram para as eleições deste ano, o sistema traz nomes e partidos fictícios, mas reproduz com fidelidade todo o processo de votação, permitindo ao eleitor testar a urna eletrônica na escolha de deputados estaduais (ou distritais), federais, senador, governador e presidente da República.