Todos os Vídeos - TV
30/04/2016 22h11

Juca Kfouri narra a goleada de Temer contra os trabalhadores

 O jornalista Juca Kfouri narra a goleado da aliança entre Michel Temer e os empresários contra os direitos dos trabalhadores se o vice-presidente sem voto assumir o governo através do golpe bancado pelo conluio dos partidos de direita junto com a Globo, Veja e outros meios de comunicação e os patrões.

Mundo
30/04/2016 17h07

Grupo chega a consenso sobre pleno cessar-fogo na Ucrânia

O grupo de contato da questão ucraniana, composto pela Ucrânia, a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e a Rússia, alcançou ontem (29) em Minsk um consenso sobre o pleno cessar-fogo das diversas partes ucranianas a partir das 00h00 de 30 de abril.

Todos os Vídeos - TV
30/04/2016 16h07

Entrevista: Escritores entram com ação contra Bolsonaro em Haia

A TV Vermelho conversou com Durval Noronha, presidente da União Brasileira de Escritores, que entrou com uma ação contra o deputado Jair Bolsonaro no Tribunal Penal Internacional pedindo uma investigação por crimes contra a humanidade.

América Latina
30/04/2016 14h45

Na Argentina, 350 mil pessoas nas ruas contra Macri

Centrais sindicais argentinas se uniram nesta sexta-feira (29), em Buenos Aires, para protestar contra as políticas do governo de Mauricio Macri e pedir soluções para a crise que afeta os trabalhadores do país. Cerca de 350 mil pessoas participaram do protesto, segundo os organizadores.

Brasil
30/04/2016 14h25

Nilma Gomes diz que Brasil não pode retroceder nos direitos humanos

A ministra das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, disse, nesta sexta-feira (29), no encerramento da 12ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, que os direitos humanos não podem retroceder.”Vivemos um momento muito tenso no Brasil, mas a luta da sociedade civil continua avançando, a luta pelos direitos continua avançando. Já temos políticas públicas em direitos humanos e não podemos retroceder.”

Todos os Vídeos - TV
30/04/2016 12h33

Luciana Santos convoca para o Dia do Trabalhador e contra o golpe

A presidenta do PCdoB, Luciana Santos, convocou toda as pessoas para o grande ato de 1º de Maio, neste domingo. A líder comunista que desta vez não se trata apenas do Dia do Trabalhar, mas, principalmente, da luta contra o golpe que tentam fazer no Brasil

Brasil
30/04/2016 12h16

Temer pode deixar 40 milhões sem Bolsa Família, diz ministério

 Uma nota divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento Social aponta que a proposta de política social do governo Michel Temer pode excluir 40 milhões de beneficiários do Bolsa Família.

Confira abaixo:

Cultura
30/04/2016 12h00

1º de maio: Trabalhadores denunciam retrocesso que ameaça democracia 

A conjuntura política com o trâmite do impeachment da presidenta Dilma Rousseff no Senado Federal vai marcar as atividades do primeiro de maio organizado em todo Brasil pelas centrais de trabalhadores CUT, CTB e Intersindical. Desta vez, a luta é para denunciar o golpe por trás de um eventual governo do vice-presidente Michel Temer, que ameaça direitos sociais, trabalhistas e o sistema democrático. 

Por Railídia Carvalho 

Brasil
30/04/2016 11h10

Izabella Teixeira: é inaceitável flexibilizar licenciamento ambiental

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse hoje (29) que considera inaceitável a flexibilização do licenciamento ambiental para a realização de obras. Uma das tentativas neste sentido tramita no Senado, na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 65/2012, que permite o início do projeto apenas com apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) pelo próprio empreendedor.

América Latina
30/04/2016 10h55

Maduro cria comissão que vai verificar assinaturas para referendo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na noite de ontem (29) que o governo criou uma comissão para verificar "uma a uma" as rubricas dos eleitores que assinaram o pedido para a realização de um referendo sobre a revogação do seu mandato. "Designei uma equipe especial para verificar uma a uma a listagem de todas as assinaturas que vão ser entregues pela direita, para que cumpram todas as margens legais", disse.