Movimentos
22/09/2017 19h30

Manifestantes tomam as ruas do Brasil para denunciar “cura gay”

Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campinas (SP), Maringá (PR) e Florianópolis (SC) são algumas das cidades que realizaram nesta sexta-feira (22) protestos contra a liminar que autoriza psicólogos a ofertar a chamada cura gay sem que sejam punidos pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Mais atos estão marcados para o final de semana e no dia 1º de outubro acontecerá o ato Parada LGBT contra cura gay na avenida Paulista, em São Paulo.

Economia
22/09/2017 18h58

 Uma alternativa à privatização dos Correios

Os Correios, empresa pública de 350 anos que conecta o Brasil, estão na mira do projeto de privatizações do governo Temer.

Por Maria do Rosário*

Brasil
22/09/2017 18h22

Denunciado, Temer agora fala em conspiração e regime de exceção

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente Michel Temer, que conspirou contra a presidenta eleita Dilma Rousseff, afirma ser vítima de uma "conspiração de múltiplos propósitos". Na gravação, ele tenta se defender da denúncia pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça.

Mundo
22/09/2017 18h09

Nem tudo funciona na Alemanha

Apesar de ser um país rico, escolas e estradas do país sofrem uma enorme deterioração devido à falta de investimento público

Economia
22/09/2017 18h07

Pedro Rossi: Golpe é antidemocrático, antinacional e entreguista

O economista da Unicamp Pedro Rossi aponta como objetivo por trás do golpe uma mudança drástica no projeto econômico brasileiro. De acordo com ele, a investida neoliberal em curso tem no centro o desmonte do Estado como indutor do crescimento e do bem-estar social. “E pesa claramente em favor do capital, em detrimento do trabalho”, diz. Para ele, a abertura do país alardeada por Michel Temer na conferência da ONU vai na contramão do que tem feito o restante do mundo.

Brasil
22/09/2017 18h02

Jandira Feghali: A política de segurança do Rio faliu

Após o acirramento dos confrontos no Rio de Janeiro, militares do Exército foram encaminhados à favela da Rocinha, na zona sul da cidade, nesta sexta-feira (22), horas após o anúncio do reforço anunciado pelas autoridades de segurança. De acordo com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, foram deslocados 950 homens das Forças Armadas – dos quais 700 da Polícia do Exército – e pelo menos dez blindados vão participar do cerco.

Cultura
22/09/2017 17h28

Arte, uma das formas de resistência

Pesquisadora aponta fenômeno de aproximação entre ativismo e arte, um fenômeno internacional, também no Brasil

Mundo
22/09/2017 17h24

China quer desempenhar papel ativo na reconstrução da Síria

As autoridades da China têm a intenção de ver Pequim desempenhar um papel de destaque nos trabalhos de reconstrução da Síria, devastada por uma guerra civil que já se estende por mais de seis anos. A afirmação foi feita nesta quinta-feira por um enviado especial do governo chinês

Brasil
22/09/2017 17h17

Comitê de direitos humanos denuncia 'mortes anunciadas' de defensores

Para alertar sobre a violência crescente contra pessoas que atuam na defesa dos direitos humanos no Brasil e cobrar a atuação urgente das autoridades para evitar que casos de perseguição e ameaça se consumem, o Comitê Brasileiro de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos (CBDDH) listou 15 casos espalhados por todo o país em que há risco de morte iminente de ativistas.

Movimentos
22/09/2017 17h15

Correios: Findect garante direitos dos trabalhadores em negociação

Garantir direitos históricos dos trabalhadores dos correios através da negociação com a estatal. Este foi o posicionamento da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) que assegurou nesta sexta-feira (22) a preservação de direitos dos trabalhadores em negociação com a direção dos Correios.