Brasil
01/09/2014 21h00

Em debate, Dilma afirma que Marina só tem frases de efeito e genéricas

O segundo debate entre os candidatos à Presidência da República na TV ocorreu nesta segunda-feira (1º) no SBT, promovido em conjunto com o jornal Folha de S. Paulo, o sitio de internet Uol e a rádio Jovem Pan. Mediado pelo apresentador Carlos Nascimento, o encontro contou com a participação de sete dos dez candidatos à Presidência.

Mundo
01/09/2014 19h19

Mundo relembra 75 anos da 2ª Guerra Mundial

Há setenta e cinco anos, em 1º de setembro de 1939, eclodiu na Europa a 2ª Guerra Mundial, um conflito que dizimou mais de 60 milhões de pessoas e envolveu dezenas de países de todo o mundo.

Destaques do Vermelho
01/09/2014 19h17

Proletários da Bola: Chega ao fim o primeiro turno do Brasileirão

No Proletários da Bola desta segunda-feira (1º), Humberto Alencar e Ramon de Castro repercutem os resultados e a tabela neste final de primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A e Série B. Também ganha destaque no programa as demissões de Adilson Batista pelo Vasco e Ricardo Gareca pelo Palmeiras.

Brasil
01/09/2014 18h59

Paulo Maluf tem candidatura indeferida pelo TRE-SP

O registro da candidatura de Paulo Maluf (PP) para deputado federal foi indeferida, nesta segunda-feira (1º), pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O ex-prefeito foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa em razão de uma condenação no Tribunal de Justiça (TJ) por superfaturamento em obra pública. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Destaques do Vermelho
01/09/2014 18h50

Programa de Marina é ruim para emprego e indústria, afirma Dilma

No boletim de notícias desta segunda-feira (1º/9): a presidenta Dilma Rousseff crítica Marina Silva afirmando que a proposta defendida pela candidata do PSB desemprega e reduz a indústria, o esforço concentrado que o Congresso deve fazer nesta semana para votar questões polêmicas, as atividades da campanha da candidatura de Jandira Feghali no RJ e também notícias do esporte brasileiro.

Por Eliz Brandão e Ramon de Castro para a
Rádio Vermelho

Brasil
01/09/2014 18h32

Lewandowski: Juízes não devem se deixar influenciar pela mídia

Às vésperas de completar um mês à frente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski escolheu novo momento simbólico para marcar o período de transição na máxima Corte. O ministro compareceu nesta segunda-feira (1º/9) em São Paulo ao ato de entrega do título de doutor honoris causa ao jurista Claus Roxin, autor da Teoria do Domínio do Fato, e teceu críticas ao que considera uma aplicação indevida das ideias do professor alemão no julgamento da Ação Penal 470.

Geral
01/09/2014 18h20

Grêmio entrega imagens que podem ajudar a identificar torcedores

O Grêmio repassou à Polícia Civil de Porto Alegre imagens capturadas pelas câmeras de segurança do estádio que sediou o jogo contra o Santos, na quinta-feira (28), pela Copa do Brasil. As filmagens podem ajudar a identificar os torcedores que insultaram o goleiro do Santos, Mário Lúcio Duarte Costa, o Aranha, durante a partida.

Brasil
01/09/2014 18h11

Site de Flávio Dino é o mais acessado entre candidatos a governador

O jornal carioca O Globo publicou reportagem nesta segunda-feira (1º/9) mostrando que o site da campanha de Flávio Dino é mais acessado do que os de outros candidatos em estados maiores e com mais internet.

Brasil
01/09/2014 18h05

Padilha: Estado precisa ajudar a melhorar o acesso ao Porto de Santos

Em caminhada na Baixada Santista nesta segunda-feira (1º/9), Alexandre Padilha, candidato da coligação "Para Mudar de Verdade" (PT-PCdoB-PR), destacou a importância de ampliar os acessos de cargas ao Porto de Santos, evitando congestionamentos na Rodovia Anchieta e nas proximidades dos terminais.

Movimentos
01/09/2014 17h57

Após 24 anos, identificação das ossadas de Perus será retomada

A retomada dos trabalhos de identificação dos restos mortais exumados de uma vala clandestina no Cemitério de Perus, zona norte paulistana, será anunciada, oficialmente, na próxima quinta-feira (4). O ato, que acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, lembra ainda os 24 anos da descoberta das ossadas, entre as quais devem estar vítimas da ditadura militar de 1964.