Movimentos
28/04/2017 11h02

Greve Geral: Trabalhadores do metrô de SP e usuários defendem protesto

O Portal Vermelho acompanhou as primeiras horas da greve geral no Terminal Jabaquara, na zona sul de São Paulo. O  cenário é de ônibus nas garagens, corredores completamente vazios e solidariedade da popuilação à greve. Convocados pelas centrais de trabalhadors, os protestos espalhados pelo Brasil repudiam as reformas da Previdência Social, trabalhista e a terceirização ilimitada.  

Brasil
28/04/2017 10h50

Altamiro Borges: Greve geral e a explosão do desemprego

Neste 28 de abril, dia da histórica greve geral que parou o Brasil, o IBGE divulgou os dados oficiais sobre a taxa de desemprego no país. Eles confirmam a justeza da paralisação nacional. Segundo o instituto, a política econômica genocida praticada pela quadrilha de Michel Temer resultou em um novo recorde de desocupação: 14,2 milhões de brasileiros estão sem trabalho. 

Por Altamiro Borges*, em seu blog

Movimentos
28/04/2017 10h48

Greve geral para transporte em SP e ganha apoio de usuário

O Portal Vermelho constatou na manhã desta sexta-feira (28) o apoio de usuários do metrô de São Paulo à greve geral deflagrada neste dia contra as reformas da Previdência Social, trabalhista e contra a terceirização ilimitada. As entrevistas foram feitas nas zonas sul e leste da capital paulista que registrou adesão total à greve convocada pelas principais centrais de trabalhadores. Não houve circulação de trens, ônibus, trólebus e metrô em estações movimentadas como Itaquera e Jabaquara.

Movimentos
28/04/2017 8h33

Trabalhadores baianos aderem em peso à Greve Geral

A capital da Bahia, Salvador, amanheceu com seus terminais de ônibus e metrô desertos nesta sexta-feira (28) demonstrando que os trabalhadores aderiram em peso à Greve Geral e cruzaram seus braços, dizendo não às reformas Trabalhista e da Previdência propostas pelo governo Temer.

Movimentos
28/04/2017 8h04

Governo Doria orienta que trabalhadores durmam no trabalho

O prefeito da região de Pinheiros, da gestão do governo Doria, gravou um vídeo orientando trabalhadores da manutenção e limpeza da prefeitura a dormirem em seus locais de trabalho, em sua grande maioria, como as imagens demonstram, pessoas idosas. "Nós somos a favor da greve, mas não em dia de trabalho", disse o tucano Paulo Mathias.

Mundo
27/04/2017 20h53

100 anos da Revolução Russa marcará Encontro de Partidos Comunistas

Realizou-se nos dias 21 e 22 de abril, em Moscou, uma reunião do Grupo de Trabalho do Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários (EIPCO), preparatória para o 19º Encontro, que acontecerá em novembro, igualmente em Moscou, por ocasião das comemorações dos 100 anos da Grande Revolução Soviética.

Movimentos
27/04/2017 20h38

Greve Geral: Brasil faz protesto histórico nesta sexta contra reformas

De acordo com o instituto Vox Populi, a reforma da Previdência de Temer é rejeitada por 93% dos brasileiros. A pesquisa foi encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e divulgada no dia 13 de abril. O sentimento de rejeição, portanto, estava no coração do povo. Agora, o clima de greve geral está nas ruas e na boca do povo. O movimento iniciado pelas principais centrais de trabalhadores do Brasil contra as reformas de Michel Temer, entre elas a trabalhista, ganhou ampla adesão.

Brasil
27/04/2017 20h25

PSB punirá deputados que votaram a favor da reforma trabalhista

A direção nacional do PSB iniciou já nesta quinta-feira as sanções aos dissidentes depois de quase metade da bancada na Câmara votar a favor da reforma trabalhista, alimentando um grau de incerteza sobre qual será o comportamento dos deputados na reforma da Previdência. Segundo uma fonte do partido, foram destituídos dos comandos estaduais os deputados Danilo Forte (CE), Fabio Garcia (MT) e Maria Helena (RR) e Tereza Cristina (MS), líder da bancada.

Brasil
27/04/2017 20h05

Renan Calheiros defende rejeição da reforma trabalhista pelo Senado

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, afirmou nesta quinta-feira, 26, que o texto que destruiu conquistas da Consolidação das Leis Trabalhistas, chamado pelo governo Michel Temer de "reforma trabalhista", não deve ser aprovado pelo Senado do jeito que a Câmara aprovou.

Brasil
27/04/2017 19h52

Jandira Feghali: Contra reformas, a greve

A maioria do Plenário da Câmara dos Deputados rasgou esta semana conquistas históricas dentro do mundo do trabalho. A CLT, forjada durante décadas para fortalecer o trabalhador perante o capital e regular minimamente o mercado de trabalho, foi destruída numa madrugada. Parlamentares ligados ao governo cuspiram na carteira de trabalho e pisotearam milhões de trabalhadores brasileiros sem nenhuma cerimônia.