Mundo
28/06/2017 13h44

 Trump joga para a platéia

 Anúncio de suspensão do acordo com Cuba é puro palanque e não mexe com o que mais interessa aos empresários norte-americanos
Por Marco Piva do Ópera Mundi



Brasil
28/06/2017 13h44

Moro condenou Vaccari sem provas, afirma TRF-4 ao absolver Vaccari

A delação premiada se tornou tão popular que se perguntarmos para 10 pessoas na rua, 9 vão saber o que é. Mas esse instituto jurídico, que se transformou no principal instrumento de sustentação das acusações da Lava Jato, tem sido alvo de críticas de diversos especialistas por considerarem que o Ministério Público Federal e o próprio juiz Sérgio Moro dão uma vitaminada nas delações para transformar indícios em provas e, assim, condenar os acusados.

Arquibancada
28/06/2017 13h35

Thiago Cassis : O título que “mudou a história”

No ano de 1976, o então chamado Club Atlético Defensor* surpreendeu a todos e conquistou o Campeonato Uruguaio. Deixou para trás os gigantes Nacional e Peñarol, e garantiu o título com uma vitória em casa por 2 a 1 frente ao Rentistas, na última rodada. Com gols de Alberto Santelli e Luis Cubilla. Até ai, além da novidade de um campeão diferente no certame uruguaio, nada demais.  

Mundo
28/06/2017 13h26

 EUA recusam apresentar provas de suposto ataque químico de Damasco

 O Departamento de Estado acrescentou também que jamais o fariam por se tratar de dados da inteligência.

Movimentos
28/06/2017 13h13

10 motivos para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT

O portal Paraiba.com.br enumerou nesta quarta-feira (28), data em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBT, 10 motivos para mostrar qual a importância desta data continuar sendo celebrada no Brasil e no mundo. O Portal Vermelho editou alguns trechos para publicar. Confira abaixo post escrito pelo blogueiro Fábio Pastorello sobre o universo LGBT e do combate ao preconceito. 

Movimentos
28/06/2017 12h17

Reforma trabalhista, negociado sobre o legislado e retrocesso social

Dentre as mais de uma centena de alterações à CLT, o texto aprovado autoriza a celebração de acordos e convenções coletivas de trabalho que reduzam o nível de proteção ao trabalho e ao emprego a patamares inferiores àqueles dispostos na legislação trabalhista.

Pedro Mahin Araujo Trindade e João Gabriel Pimentel Lopes*

Movimentos
28/06/2017 11h57

MST se soma às paralisações e greves do dia 30 contra reformas

Depois do sucesso da Greve Geral do dia 28 de abril, quando o Brasil parou contra as reformas trabalhista e previdenciária do governo ilegítimo de Michel Temer, diversas categorias de trabalhadores devem cruzar os braços novamente na próxima sexta-feira (30).

Brasil
28/06/2017 11h41

Denúncia contra Temer aprofunda racha no PSB

A divisão no PSB provocada pelo racha dos que defendem a saída e os que querem a permanência de Michel Temer do poder, além da proximidade das eleições para a presidência da legenda em outubro, deverá ficar ainda mais profunda em função da articulação para tirar dois membros dos quatro membros do partido da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, de maneira que todos os votos socialistas na comissão sejam pela aceitação da denúncia contra ele.

Brasil
28/06/2017 11h26

PL que viabiliza negociação coletiva tem apoio de servidores públicos

Mais de 50 entidades das três esferas do funcionalismo público participaram da audiência realizada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara, nesta terça-feira (27), sobre o Projeto de Lei Nº 3.831/2015, que trata da negociação coletiva na administração pública. 

Movimentos
28/06/2017 11h17

Repressão às drogas legitima violência contra negros, diz ativista

A ação policial que ocorreu na manhã desta terça-feira (27) na Favela do Moinho, no centro da cidade de São Paulo, e que matou Leandro de Souza Santos, de 18 anos, é um símbolo de que o Estado se utiliza da atual política de drogas — centrada na punição do usuário e na proibição das substâncias — para justificar ações em territórios onde estão em disputa interesses imobiliários e econômicos, avalia Nathalia Oliveira, coordenadora da Iniciativa Negra por Uma Nova Política sobre Drogas (INNPD).