Livro recolhe depoimentos sobre a questão racial no Brasil

Escrito pelo jornalista, cartunista e gestor público Mauricio Pestana, "Racismo, Cotas e Ações Afirmativas", é um dos trabalhos mais originais e ousados sobre relações raciais no Brasil que apareceram nos últimos tempos. O trabalho consegue aglutinar na mesma obra grandes personalidades brasileiras e estrangeiras, da academia, da cultura, do esporte, da política, da economia, do judiciário, dos quilombos, da rua.

Racismo, Cotas e Ações Afirmativas" - Divulgação

São brancos e negros que, por meio de suas falas, refletem vivências e expõem análises sobre o racismo e a população negra e branca no Brasil.

Pestana conseguiu entrevista do ex-presidente José Sarney ao Lula da Silva, mas também da famosa Iyalorixá. Mãe Estela á primeira reitora negra, Ivete Sacramento, passando por uma líder quilombola e um líder do movimento dos moradores de rua. A obra proporciona ao leitor um retrato sobre o racismo no Brasil a partir de 46 entrevistas sintetizadas e bem estrurturadas, realizadas por Mauricio Pestana para a seção Páginas Pretas da revista Raça Brasil.

Confira este e outros títulos em promoção no site da Editora Anita Garibaldi.

Da redação do Portal Vermelho