Diretor Estadual LGBT da UJS é agredido em Colinas por apoiar Dilma

A União da Juventude Socialista do Tocantins (UJS) relatou através de nota enviada à imprensa na tarde desta segunda-feira, 27, agressão a um membro da organização durante comemoração do fim do processo eleitoral em Colinas. Conforme o documento, a UJS considera o caso um “ato de homofobia e antidemocrático”, pois a vítima, Junior Monteiro, é cabo eleitoral de Dilma Rousseff (PT), presidente reeleita neste domingo, 26, e diretor LBGT da direção do grupo na Capital.

De acordo com a nota da UJS, Júnior Monteiro, ao sair da carreata de comemoração pela vitória de Dilma Rousseff, foi perseguido e atropelado por um veículo adesivado em apoio ao candidato da oposição, senador Aécio Neves (PSDB). Em seguida, dois indivíduos teriam o agredido até ele perder a consciência. Segundo o presidente da UJS do Tocantins, Carlos Elias, os agressores arrancaram piercing e alargador usados por Monteiro.

Carlos Elias, entretando, disse ao CT que Júnior Monteiro “passa bem”, apesar de sentir “dores no maxilar" a ponto de não conseguir falar. A organização irá atuar de forma conjunta com a vítima para buscar penalizar os responsáveis pela agressão.

Na nota, a União da Juventude Socialista do Tocantins disse que considera o ocorrido “inadmissível”. “A agressão física a qualquer cidadão por ter uma orientação sexual diferenciada ou opção eleitoral diferente de outros”, afirma a organização. Por fim, o grupo disse que espera que “providências” sejam tomadas para identificar e punir os agressores.

Confira a íntegra da nota da União da Juventude Socialista do Tocantins:

"Nota pela Democracia da União da Juventude Socialista Tocantins.

Ontem na noite de comemoração do fim de mais um processo democrático das eleições gerais no Brasil, na cidade de Colinas do Tocantins, o membro da nossa organização União da Juventude Socialista – UJS foi brutalmente agredido em um ato de homofobia e antidemocrático por eleitores do Aécio Neves.

O membro Junior Monteiro estudante da Universidade Federal do Tocantins e diretor de movimento LGBT da direção municipal da UJS Palmas haviam retornado a sua cidade natal no momento de recesso da Universidade, eleitor e cabo eleitoral de Dilma Rousseff onde o mesmo não negava sua opção eleitoral aos cidadãos tocantinenses seja nas redes ou nas ruas. O mesmo se encontrava na carreata da vitoria de Dilma portando sua bandeira e seus adesivos do Coração Valente, quando ao sair da comemoração foi perseguido por um carro com adesivos de Aécio Neves, que atropelou o Estudante Junior Monteiro, após atropelar os indivíduos agrediram Junior que se encontrava no chão até o mesmo perder a consciência.

Repudiamos tais atos é inadmissível a agressão física a qualquer cidadão por ter uma orientação sexual diferenciada ou opção eleitoral diferente de outros, a democracia é algo muito valioso para nossa nação assim como as liberdades individuais dos indivíduos na nossa sociedade, esperamos providencias a fim de identificar e punir os agressores não só de um cidadão mais a pluralidade e diversidade do nosso país agressores da democracia e da liberdade de expressão.

#MaisRespeitoMaisAmor
#NãoFaçaÓdioFaçaAmor
#oPaísÉumSó"

Fonte: Cleber Toledo