Palmas inicia comemoração dos seus 25 anos

As festividades em decorrência do 25º aniversário de Palmas prometem agitar a Capital. Com extensa e diversificada programação, que inicia nesta terça-feira, 13, e segue até 23 de maio, a agenda visa a atender todos os públicos com solenidades, eventos culturais, esportivos, lançamentos e inaugurações de obras.

A programação prevê intervenções artísticas, culturais, desportistas, ambientais em cada canto da Capital até os distritos de Taquaruçu e Buritirana, para que todos os palmenses, atores desta bela história, sejam contemplados nesta grande festa.

Abrindo oficialmente a programação, a transmissão ao vivo pela TV Educativa do Tocantins (TVE), a partir das 10h desta terça-feira, 13, a Sessão Solene em homenagem ao 25º aniversário da Capital do Tocantins, no Plenário Ulisses Guimarães da Câmara dos Deputados em Brasília (DF), quando os ex-prefeitos recebem honrarias pelos serviços prestados.

Shows com segurança

Nesta quarta-feira, 14, a partir das 16 horas, no Centro Administrativo da Prefeitura de Palmas, na Avenida JK, a banda da Guarda Metropolitana de Palmas iniciará sua programação de Tocatas que vai até 23 de maio. E, para encerrar o dia em grande estilo, os palmenses serão embalados pelos sucessos da renomada dupla sertaneja, Victor e Léo.

Ao longo da programação, os palmenses celebrarão ao som de shows nacionais como Aline Barros, Pe. Fábio e Fábio Júnior que se apresentará nos 25 anos de Palmas, dia 20 de maio. Todos os shows acontecerão na Avenida Teotônio Segurado ao lado do Bosque dos Pioneiros e serão precedidos pelo Circuito Cultural com apresentações de artistas regionais.

Com o objetivo de manter a ordem no trânsito para que todos festejem com segurança, a Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito preparou uma campanha educativa a ocorrer em diversos pontos da cidade. As intervenções de Educação para o Trânsito iniciam também no dia 15 de maio e vão até 28 de maio.

Produção cultural e esporte

A produção cultural dos artistas palmenses poderá ser conferida no Circuito Cultural, Mostra Internacional de Comédia, Projeto Arte e Cultura na Praça, Arena Jovem, Concurso de Desenho, Poesia e Redação e Concurso de Fotografia “Minha foto Um Postal”.

Já os amantes do esporte irão desfrutar de diversas ações desportivas. Copa Palmas de Natação, I Etapa do Campeonato Municipal de Kart, Desafio de Triathlon, Corrida de Palmas, Giro da 20, Desafio 8km de Natação.

Programação

A programação traz ainda o Seminário Palmas, 25 anos: desigualdades e desenvolvimento no contexto da Fronteira Amazônica; a 1ª Conferência Municipal de Economia com apresentação do Selo de Economia Solidária de Palmas e o lançamento do Plano de Contingência para Incêndios Florestais e Queimadas Urbanas.

Durante as festividades do Jubileu de Prata haverá lançamento de obras, vistorias e inaugurações como o Museu de Palmas, um espaço totalmente dedicado à história da Capital. E, para brindar junto àqueles que impulsionam o Executivo Municipal, a programação conta com um evento dedicado os servidores públicos municipais, o “Palmas para o Servidor”

Por Isis Coutinho – Secom Palmas