70 militantes da UJS estiveram na Caravana Lutas Populares

Cerca de 70 militantes da UJS participaram da Caravana Lutas Populares que Construíram o Brasil: de Luiz Carlos Prestes à Guerrilha do Araguaia, o evento aconteceu durante os quatro dias do feriado com atividades nas cidades de Palmas, Xambioá, São Geraldo e Marabá. A Caravana foi realizada pela Direção Nacional da UJS, com apoio do Instituto Marício Grabois, das Direções da UJS do Tocantins e Pará e parceria da Comissão da Anistia do Ministério da Justiça.

Durante estes quatro dias os participantes estiveram em contato direto com o povo da região onde se aconteceu a Gerrilha do Araguaia, foram feitas exibições de filmes sobre o tema e diversos debates com a presença de pesquisadores do assunto e moradores da região. Os paarticipantes também realizaram trabalho de pesquisa e o conteúdo sera organizado em um material sobre o evento.

Cerca de 10 militantes do UJS e do PCdoB-TO participaram de todo o evento que teve como destaque a presença do Senador Inácio Arruda na abertura oficial na quarta feira passada e a participação em toda a Caravana da dirigente nacional do PCdoB, Ana Maria Prestes, neta de Luíz Carlos Prestes, que foi tema do primeiro dia do avento, com debate sobre vida e obra do Cavaleiro da Esperança e visita ao Memorial à Coluna Prestes na Praça dos Girassóis.

As atividades foram encerradas segunda a tarde com balanço e avaliação das atividades. Na parte da manhã foi relaizada em Marabá a 83° Audiência da Comissão da Anistia do Ministério da Justiça com a presença de dirigentes nacionais da Comissão.