REFORMA TRABALHISTA

09/08/2017 14h09

Você está demitido! Charge radiofônica sobre a reforma trabalhista

A nova lei trabalhista que alterou mais de cem pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) começa a vigorar em novembro. Ao contrário do propagado pelo governo de Michel Temer, a legislação dá plenos poderes aos patrões contra os trabalhadores.

09/08/2017 13h25

Bancários resistem à posição da Fenabam e negociação continua dia 24 

Na tarde da última terça-feira (8), o Comando Nacional dos Bancários apresentou à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), a proposta de Termo de Compromisso construída na 19ª Conferência da categoria. A proposta inclui proteção aos empregos e direitos, delimita os atos nocivos da reforma trabalhista e de outras que ainda tramitam no Congresso Nacional.

08/08/2017 17h00

Dilma: Na CLT do golpe, capital impõe o que quiser ao trabalhador

A presidenta eleita e afastada pelo golpe parlamentar, Dilma Rousseff, comentou em sua conta no Twitter nesta terça-feira (8) sobre "mais um direito roubado dos trabalhadores" após a aprovação da reforma trabalhista do governo Michel Temer.

08/08/2017 12h41

TST: novas regras de terceirização não valem para contratos antigos

Em contratos celebrados antes da nova lei da terceirização (13.429, sancionada por Michel Temer em 31 de março), prevalece o entendimento da Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que veda a prática em atividades-fim das empresas e considera ilegal a contratação por empresa interposta (terceirizada) e não pelo tomador do serviço.

08/08/2017 12h22

Bancários: Temer perdoa banqueiros e penaliza trabalhadores

O movimento dos trabalhadores bancários se mantém vigilante após a realização da 19ª Conferência Nacional dos Bancários, ocorrida no final de julho. Enquanto buscam formas de esclarecer a categoria sobre o impacto da reforma trabalhista, dirigentes também denunciam o conluio entre bancos privados e o governo de Michel Temer. 

08/08/2017 11h16

Auditor do trabalho afirma que reformas defendem interesses privados

O impacto negativo provocado pela Reforma Trabalhista nas contas da Previdência foi apontado pelo presidente do Sinait, Carlos Silva, na audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado -CDH, nesta segunda-feira, 7 de agosto. “As reformas previdenciária e trabalhista, com foco nas contribuições e na gestão" foi o tema debatido por especialistas das duas áreas.

07/08/2017 15h40

Reforma aumenta desemprego e beneficia patrão, aponta pesquisa

Maioria também rejeita negociação individual e presença de gestantes ou lactantes em locais insalubres.

07/08/2017 14h46

Reforma trabalhista de Temer pode jogar o Brasil de volta ao século 19

O modelo de sociedade projetado pela Reforma Trabalhista, aprovada recentemente no Congresso Nacional, pode jogar o Brasil de volta ao século XIX, com relações de trabalho extremamente precarizadas e um mercado onde poucos ganham muito e a grande massa da população se empobrece cada vez mais. 

07/08/2017 12h28

Com desmonte trabalhista, empresas procuram terceirizados e autônomos

Construção civil, tecnologia da informação e comércio são os setores que mais sofrerão com o processo. Com desmonte trabalhista, empresas já começam a procurar terceirizados e autônomosApós a aprovação da Reforma Trabalhista e da Lei de Terceirização no primeiro semestre de 2017 pelo governo golpista de Michel Temer, as empresas já deram início à procura por sindicatos e pessoas jurídicas em busca de substituir sua mão de obra empregada por terceirizados.

07/08/2017 11h16

Metalúrgicos de várias centrais se unem em campanhas e contra reforma

Categoria tem data-base no segundo semestre. Alguns setores empresariais já pretendem discutir com base na nova lei