REFORMA TRABALHISTA

10/11/2017 19h40

Reforma contra os trabalhadores entra em vigor neste sábado

A reforma trabalhista do governo de Michel Temer passa a vigorar neste sábado (11) amparada no fim dos direitos trabalhistas, ataque aos sindicatos e restrição ao acesso do trabalhador à Justiça do Trabalho. O Portal Vermelho divulga opiniões que rejeitam a modernização e geração de emprego, propagadas pelo governo, e afirmam que a Lei 13.467/2017 destrói 74 anos de direitos previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Por Railídia Carvalho

10/11/2017 15h18

Na Sé, centrais falam em greve geral contra reforma da Previdência

A manifestação mais numerosa desta sexta-feira (10), dia de protestos por todo o país, na Praça da Sé, região central de São Paulo, terminou com uma votação aprovando um dia nacional de paralisação se o governo insistir na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, de "reforma" da Previdência.

10/11/2017 13h20

Reforma Trabalhista e Retrocesso Social

Nunca é demais lembrar que o retrocesso social que o país experimenta, em todos os níveis, insere-se no contexto do golpe de 2016, golpe que chamamos de midiático-parlamentar-judicial, porque só foi possível com o protagonismo de um parlamento corrupto (com raras exceções), de uma mídia manipuladora e de um judiciário partidarizado.

Por André Luiz Machado*

10/11/2017 13h07

Protestos de Norte a Sul repudiam Temer e reforma trabalhista

Centrais Sindicais e os movimentos sociais brasileiros saíram às ruas na manhã desta sexta-feira (10) para denunciar em protestos unificados a reforma trabalhista de Michel Temer, considerada o maior ataque aos direitos dos trabalhadores em 74 anos da criação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A Lei sancionada por Temer entra em vigor neste sábado (11) desequilibrando em favor dos empresários as relações de trabalho.

10/11/2017 11h48

Ato na Sé (SP): Reforma trabalhista é o maior assalto ao trabalhador

Nesta sexta-feira (10) de protesto contra a reforma trabalhista de Michel Temer, todas as centrais sindicais do país se reuniram na praça da Sé em São Paulo. Adilson Araújo, presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) afirmou no ato: “Estamos contra o maior assalto praticado contra a classe trabalhadora". A partir de amanhã (sábado) o trabalhador chega ao trabalho sendo ameaçado. Não vamos permitir”, declarou. A reforma entra em vigor neste sábado(11).

10/11/2017 10h47

Reforma pode criar aberrações no trabalho de professores

“Vai funcionar da mesma forma que o fast food”, explica dirigente da categoria.

09/11/2017 19h57

Reforma trabalhista leva o Brasil ao século XIX

Entra em vigor no próximo sábado a reforma trabalhista elaborada pelo governo Temer e aprovada pelo Congresso. Trata-se de um dos maiores retrocessos civilizatórios já implementados no país. Michel Temer age como um Juscelino Kubitschek às avessas.

Por Wadson Ribeiro*

09/11/2017 18h06

79% não votarão em deputados que aprovaram "reforma" trabalhista

 Pesquisa aponta que eleitorado mais insatisfeito com parlamentares que aprovaram nova legislação está na Região Sudeste (86%), maior colégio eleitoral do país.

09/11/2017 14h40

Reforma Trabalhista: Todas as capitais confirmam atos nesta sexta (10)

As centrais sindicais confirmaram nesta quarta-feira (8) protestos contra a reforma trabalhista nos 26 estados brasileiros e Distrito Federal na próxima sexta-feira (10). Os atos denunciam as reformas de Michel Temer, incluindo a reforma da Previdência, e a portaria do Trabalho Escravo. Paralisações, assembleias e caminhadas também fazem parte do cronograma dos atos unificados das centrais e movimentos sociais.

09/11/2017 13h43

Trabalhadores ocupam ruas nesta sexta contra reforma trabalhista

O programa do governo de Michel Temer de reformar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a Previdência Social unificou os movimentos sindicais brasileiros que prosseguem nesta sexta-feira (10) com a agenda unitária de resistência á política de retirada de direitos do governo federal. As entidades e movimentos buscam fortalecer os protestos às vésperas da entrada em vigor da reforma trabalhista, aprovada no Senado e sancionada por Temer.