Partido Vivo

21 de setembro de 2011 - 17h09

Renato Rabelo discursa em defesa do Estado palestino em SP


PCdoB na luta em defesa do povo palestino PCdoB na luta em defesa do povo palestino
A manifestação em defesa da criação do Estado Palestino, realizada ontem em São Paulo, teve a participação de mais de mil lideranças e acabou tendo repercussão nacional. Após a concentração nas escadarias do Teatro Municipal, a passeata caminhou até a Câmara Municipal, onde foi encerrada com discursos de dirigentes políticos, parlamentares e do embaixador palestino no Brasil, Ibrahim Al Zeben.

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, esteve presente e destacou que a luta pela criação do Estado Palestino é justa e, mais do que uma causa política, é uma causa humanitária.

Assista o discurso de Renato Rabelo, presidente do PCdoB.



O ato foi marcado pela grande unidade dos movimentos sociais em torno da pauta. Além de representações da comunidade árabe, estavam dirigentes de centrais sindicais (CTB, CUT, Força, CGTB, UGT), de entidades estudantis (UNE, UBES, ANPG, UEE-SP e UPES), de movimentos de moradia (FACESP e CONAM), de trabalhadores rurais sem-terra (MST) e de movimentos feministas (UBM) e antirracistas (UNEGRO).

Também presente ao ato, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Police Neto, falou em nome dos vereadores presentes (Netinho de Paula e Jamil Murad (PCdoB) e Eliseu Gabriel (PSB)).

De São Paulo, Fernando Borgonovi





  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais

INSERT command denied to user 'noticias'@'186.202.132.166' for table 'tb_noticias_contadores'