Brasil

29 de outubro de 2012 - 11h28

Ministro promete esforço para conseguir MP do Soldado da Borracha


“Fico aliviada e muito esperançosa com a declaração do ministro. Parece que finalmente essas pessoas vão ter seu direito garantido. A justiça tarda mas não falha!”, disse a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que participou da reunião com o ministro.

“Estou convencido que o meio de resolver esta situação é convencer a presidenta Dilma a enviar uma Medida Provisória, porque se depender do congresso, não vamos conseguir a tempo de aprovar enquanto eles estiverem vivos. Preciso fazer isso também porque a Perpétua e a Vanessa (Grazziotin, senadora PCdoB-AM), não me deixam em paz. Não podem me ver que já cobram a PEC dos Soldados da Borracha”, disse o ministro.

A Proposta de Emenda Constitucional que equipara os salários dos Soldados da Borracha aos do exército brasileiro tramita no congresso há uma década. Se uma MP for enviada, o prazo para a votação é de 90 dias.

O anúncio do ministro foi feito na reunião com os soldados da borracha, ocorrida na semana passada. A reunião conseguida pela deputada Perpétua Almeida, contou com a presença do governador Tião Viana e do secretário estadual de Direitos Humanos do Acre, Nilson Mourão.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Perpétua Almeida


  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais

INSERT command denied to user 'noticias'@'186.202.132.166' for table 'tb_noticias_contadores'