Fábio Dantas apresenta propostas de mobilidade e infraestrutura na OAB

 

A mobilidade e as obras de infraestrutura foram debatidas entre os candidatos ao Governo do Estado e representantes de sociedade civil nesta segunda-feira (22) promovido pela Comissão de Direito Ambiental da OAB. No encontro, os candidatos assinaram um termo em que afirmaram tratar como importante a questão da mobilidade sustentável .

Candidato a vice-governador na chapa com Robinson Faria (PSD), o advogado Fábio Dantas (PCdoB) disse que a gestão irá investir em infraestrutura na região metropolitana de Natal e nos corredores logísticos do interior do RN. "Construiremos anéis viários na Grande Natal e trataremos com atenção a questão da mobilidade em parceria com os municípios”, destacou.

Os projetos de acessibilidade, a integração do transporte público e os que relacionam o desenvolvimento a preservação do meio ambiente, como o projeto da Avenida Roberto Freire em Natal foram levantados pela platéia formada por advogados e sociedade civil.

Em resposta aos questionamentos, Fábio Dantas destacou a abertura do diálogo com a administração municipal e os órgãos federais para os projetos de desenvolvimento sustentável e ainda a interação como a CBTU para garantir um transporte público de qualidade e ações com apoio do Governo Federal.

Durante o debate, o candidato a vice-governador destacou ainda projetos de integração da região metropolitana. “Nossa proposta é interligar o transporte da região metropolitana, garantindo melhores condições de levar um transporte público de qualidade a população”, justificou.

Ao final do debate, os candidatos receberam um conjunto com 50 sugestões da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com temas de gestão e serviços públicos como saúde, educação, meio ambiente, segurança e apoio a questões jurídicas.