Wilma de Faria inaugura a campanha anti PT no RN

Por Whan Costa*

Existe um movimento orquestrado contra o PT (por ser este o principal partido do governo federal) e em menor grau contra os partidos aliados, os mais à esquerda, obviamente. No Rio Grande do Norte, fora alguns partidos anti-governos, como o PSTU, PSOL, e outros da Direita raivosa, PSDB e DEM, o governo do PT ainda não havia recebido ataques mais incisivos por parte da oposição recem nascida, o PSB-Rede.

Pois bem! Como 'não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe', Vilma de Faria, candidata do PSB-Rede inaugurou na propaganda de tv os ataques a sua principal adversária, a petista e Deputada Federal, Fátima Bezerra.

No início da campanha eleitoral a ex governadora navegava em mares tão calmos quanto as do Rio Potengi, beirando os 40%, cerca de 10, 12 pontos à frente de Fátima.
ATÉ AI, TUDO BEM!

Do meio da campanha pra cá, a coisa foi ficando feia pra "guerreira" e Fátima foi ganhando força até chegar a empate técnico, segundo os institutos de pesquisa.
Já surfando na onda (que tá mais pra marola) Marina Silva, Vilma, buscando frear o crescimento da petista, inclui no seu programa eleitoral um depoimento do presidente Lula, gravado em 2010 quando recebeu o apoio do PT na disputa para o senado. Mesmo com toda a apelação, Vilma não consegui se recuperar e só cai nas pesquisas, dia após dia.
AGORA A COISA FICA SÉRIA!

O sentimento das ruas e as pesquisas mais recentes colocaram a petista Fátima em primeiríssimo lugar (uma curva ascendente desde o início). A partir daí a ofensiva da "guerreira" veio com tudo! Inserçôes chapa branca, ou seja, sem deixar transparecer que são da coligação de Vilma, configuram-se como uma avalanche de ataques contra o PT e contra Fátima. Com comparações do tipo: "Genoino é do PT. Dirceu é do PT. Fátima também é do PT. Você vai querer isso novamente?!", tentando demonizar o partido o PT. Vilma segue surfando na onda Marina Silva com tanta ganância pelo poder que chega até a utilizar, de forma cega, da tática de negação aos partidos políticos, presente na "nova política eco-sustentável" da correligionária. Até quando isso duro?! Até a derrota de Marina!

A verdade é que com esse malabarismo todo, que fez Vilma acender uma vela pra Marina, esperando um milagre de Lula é a mais clara demonstração de completo desespero frente ao crescimento da campanha de Fátima, que não possui metade do seu arsenal financeiro, mas que conquista, com propostas e trabalho feito, o povo por onde passa, juntamente com o Governador Robinson e a Caravana da Liberdade.

‪#‎TôComFátima131‬
‪#‎PraFazerMuitoMais‬

*Técnico administrativo da Prefeitura de Natal, membro da UJS e estudante de direito.