Ocupar as ruas e derrotar o retrocesso neoliberal e elitista

Reunida no dia 13 de outubro, a Comissão Política Estadual apoiou por unanimidade a orientação da Comissão Política Nacional que coloca como tarefa política central a luta pela reeleição da presidenta Dilma e a neutralidade frente aos dois candidatos ao governo Estadual, Crivella (PRB) e Pezão (PMDB).

Camaradas, terminado o 1° turno e a exatos 13 dias do segundo turno das eleições gerais, os comunistas são convocados a ocupar as ruas, na defesa intransigente do aprofundamento das mudanças inauguradas por Lula em 2002, representado hoje pela reeleição da presidente Dilma e pela realização das reformais estruturais que nosso país tanto precisa. Nesse sentido devemos desde já construir uma agenda de mobilização de nossa aguerrida militância em torno desse projeto, devemos incentivar que todos os Comitês Municipais construam agendas de Partido para esse segundo turno.

A batalha que enfrentaremos será das mais duras desde a redemocratização, tendo em vista a força do consorcio oposicionista que vem se consolidando no Brasil, unindo os setores mais reacionários de nossa sociedade, uma fração do poder judiciário e a grande mídia que no noticiário cotidiano estabelece uma cobertura que nada se assemelha a cobertura jornalística transformando esses veículos em instrumentos de campanha permanente pró Aécio.

Os comunistas tem a tarefa de ocuparem nesses dias as ruas, as portas de fabricas, escolas, universidades, praças e feiras, para enfrentar a maquina de fabricação de escândalos que no Brasil funciona a todo vapor, disputando o apoio da classe trabalhadora e setores progressistas em defesa da reeleição de Dilma.

Nesse sentido convocamos todos os membros do Comitê estadual e os Dirigentes dos Comitês Municipais da região metropolitana para a grande plenária do Partido nesta quinta feira, 16/10/2014 às 18:00 horas na sede do Comitê Municipal, localizado na Rua visconde do Rio Branco, nº 53. que tem como objetivo armar a militância Comunista para a batalha do segundo turno.