Brasil

9 de julho de 2012 - 11h07

Relatório que avalia a lei e o combate à Aids será lançado hoje


O objetivo é focar em como a lei pode ser utilizada para proteger e promover efetivamente os direitos das pessoas vivendo com HIV e daqueles afetados pelo HIV, além de como isso pode contribuir com o progresso dos objetivos da saúde, desenvolvimento e direitos humanos.

O relatório da Comissão está baseado em dois anos de investigação e informações de mais de mil pessoas em 140 países. E enfoca assuntos legais e de direitos humanos no contexto da Aids, incluindo a criminalização da transmissão do vírus, uso de drogas, trabalho sexual, relações entre pessoas do mesmo sexo, e temas como o direito das crianças, violência contra as mulheres e acesso ao tratamento.

O relatório será lançado com um Diálogo Global: "Aproximando a Lei e as Pessoas”. Este Diálogo acontecerá no Auditório da Livraria Dag Hammarskjöld em Nova Iorque (EUA). O diálogo interativo de duas horas, "Aproximando a Lei e as Pessoas”, será moderado por Zeinab Badawi, da BBC e pode ser acompanhado on-line, No site o internauta pode localizar seu horário local, no momento do Diálogo.

Da Redação de Brasília


  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais