21 de outubro de 2013 - 12h43

 Programação da Fliporto 2013 é anunciada


 A organização da “Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto)” confirmou, na última quinta-feira, 17, algumas das atrações deste ano em coletiva de imprensa, que contou com as presenças do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, do secretário de Patrimônio e Cultura, Lucilo Varejão e de convidados. O evento que acontece pelo 9º ano consecutivo, celebrará a vida e a obra do escritor José Lins do Rego.


 “É um evento consagrado e conhecido no Brasil inteiro, um presente que a cidade recebeu e que a cada ano é um sucesso. Olinda vai emprestar o seu charme para a festa literária”, ressaltou o prefeito de Olinda Renildo Calheiros. “A organização da Fliporto contará com todo o empenho e esforço da nossa equipe”, completou.

Segundo o coordenador geral da Festa, o advogado e escritor Antônio Campos, a 9ª edição se consolida como sendo uma das três mais importantes do Brasil. O evento será realizado de 14 a 17 de novembro, em Olinda, e irá trazer escritores premiados, pensadores, novos talentos e acadêmicos de destaques.

Os nomes confirmados para está edição são os do jornalista Juca Kfouri, que vem debater sobre literatura e futebol com Marcelo Backes, autor de O último minuto, romance narrado por um ex-treinador de futebol; da filha de José Lins do Rego, a alagoana Maria Christina Lins do Rego Veras, que falará sobre a sua memória; do venezuelano Fernando Baéz; do pernambucano Klester Cavalcanti; do paulistano Ivan Marques; dos espanhóis José Antonio Gonzaléz Alcantud e Ignácio dell Valle; e do israelense Ioram Melcer.

Haverá ainda a presença da atriz Maitê Proença, que falará das crônicas e as narrativas do que somos e sonhamos, com mediação de Gerson Camarotti; a participação dos escritores Ana Maria Machado e Ronaldo Correia de Brito, debatendo o tema “Escrever é retornar à infância”, com mediação de Humberto Werneck, além de uma vídeo-entrevista com o sociólogo polonês, Zygmunt Bauman, grande analista das ligações entre a modernidade, o holocausto e o consumismo pós-moderno.

Este ano a Fliporto será totalmente gratuita e terá traslado do Shopping Tacaruna para a cidade Patrimônio. A festa contará também com o “Cine Fliporto”; a “Fliporto Digital”; a “Fliporto Gastronomia” e transmissão ao vivo pelo site.

As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.eventick.com.br/organizador/fliporto. Para mais informações, acesse: http://fliporto.net/2013/

Veja mais:



Fonte Site da PMO

 
  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais