Mundo
25/04/2017 14h08

China planeja tornar-se potência mundial na fabricação de automóveis

A China tem como objetivo tornar-se uma potência mundial na fabricação de automóveis em uma década e prometeu impulsionar o desenvolvimento de veículos de nova energia e aliviar as restrições às participações estrangeiras nas joint ventures deste setor.


Mundo
25/04/2017 12h52

PC Português comemora os 43 anos da Revolução de Abril

O Partido Comunista Português, em comemoração ao 43º aniversário da Revolução de abril em Portugal, reuniu-se em um almoço em Loures. Na ocasião, o secretário-geral do partido, Jerônimo de Sousa, fez uma intervenção que destaca o que o 25 de Abril "Significou, significa e significará como projeto para o futuro de Portugal''.


Mundo
25/04/2017 12h36

25 de Abril: Ontem, Hoje, Sempre

Quarenta e três anos depois, comemorar o 25 de Abril é, também, relembrar estes fatos vividos. Mas é, tem de ser, sobretudo, reafirmarmos que a posição que assumimos se sustentou em valores que reconhecíamos, e reconhecemos, como nossos, que nos foram, e são, imprescindíveis para nos construirmos como militares, como cidadãos, como seres humanos.

Por Almeida Moura


Mundo
25/04/2017 10h30

Saráuis buscam a paz justa apesar da ineficácia da ONU, diz diplomata 

A missão da ONU no Saara Ocidental está na agenda do Conselho de Segurança desta quinta-feira (27). Os saráuis demandam proteção dos seus direitos humanos, mas a principal questão é: por quantas décadas têm de esperar pela autodeterminação? A Frente Polisario, representante do povo saráui, denuncia a aliança da França ao Marrocos como uma das garantias de que a resposta seja indefinida. O seu representante no Brasil, Mohamed Zrug, fala de expectativas.

Por Moara Crivelente*, para o Vermelho


Mundo
24/04/2017 17h43

MK Bhadrakumar: Eleição presidencial no Irã toma rumo cauteloso

O ‘não sabido sabido’ na fatídica decisão tomada na 5ª-feira pelo Conselho dos Guardiões do Irã quanto à lista de candidatos aprovados para a próxima eleição presidencial que acontecerá dia 19 de maio era o que seria decidido quanto à candidatura do ex-presidente Mahmud Ahmadinejad. Isso, por três razões principais.

Por MK Bhadrakumar*, no Indian Punchline


Mundo
24/04/2017 16h27

Em luta histórica, prisioneiros palestinos convocam apoio mundial

Quase um milhão de palestinos e palestinas passaram pelas prisões de Israel desde o estabelecimento do Estado, em 1948, estimam associações palestinas. Mas esta história remonta ainda à colonização britânica da região, com casos como o de Hassan Al-Labadi, por mais de 40 anos enterrado no cárcere. A greve de fome anunciada há uma semana por prisioneiros palestinos manifesta a resistência persistente e o fortalecimento da causa nacional por libertação.

Por Moara Crivelente*, para o Vermelho


Mundo
24/04/2017 16h16

Eleição na França: derrota política, ideológica e moral dos franceses

Segundo as pesquisas de boca de urna e as primieras apurações, Emmanuel Macron, candidato que defende uma plataforma neoliberal e europeísta, chega em primeiro lugar no primeiro turno da eleição presidencial da França, seguido pela candidata de extrema direita Marine le Pen. Ambos têm entre 21 e 23 % dos votos.


Mundo
24/04/2017 14h05

Jeremy Corbyn defende melhorar as relações com a Rússia

O líder do Partido Trabalhista britânico, Jeremy Corbyn, afirmou neste domingo (23) que é favorável a melhorar as relações do Reino Unido com a Rússia.


Mundo
24/04/2017 13h40

Mélenchon consultará apoiadores sobre segundo turno na França

Diante dos resultados preliminares divulgados neste domingo (23) do primeiro turno na França, o candidato de esquerda Jean-Luc Mélenchon afirmou que vai consultar seus eleitores sobre a disputa do segundo turno, não apoiando nenhum dos dois candidatos que devem disputar a sequência das eleições francesas.


Mundo
23/04/2017 22h20

PCF destaca boa votação Mélenchon e votará contra Le Pen

O secretário nacional do Partido Comunista Francês (PCF), Pierre Laurent, publicou na noite deste domingo (23) nota em que chama a atenção para o fato de que o segundo turno da eleição presidencial confrontará a candidata da extrema-direita racista e xenófoba, Marine Le Pen, com Emmanuel Macron, candidato que os círculos financeiros escolheram para amplificar as políticas liberais com as quais o país sofre desde há 40 anos.