Mundo
16/08/2017 13h26

Trump: esquerda 'atacou violentamente' supremacistas brancos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a afirmar nesta terça-feira (15) que a violência nas manifestações de neonazistas e supremacistas brancos em Charlottesville, no Estado da Virgínia, no último sábado (12), foi culpa “dos dois lados”, em referência aos ativistas antifascistas que enfrentaram os ultradireitistas.


Mundo
15/08/2017 16h29

Reações nas redes sociais contra o terrorismo em Charlottesville

Um grupo de supremacistas brancos se manifestou neste sábado em Charlottesville (Virgínia, Estados Unidos). Um dos racistas atropelou com seu carro um grupo de manifestantes antifascistas, matando uma mulher. Além disso, dois policiais que participavam das buscas ao agressor faleceram posteriormente na queda do seu helicóptero nos subúrbios da cidade. Vejamos o que estão comentando nas redes sociais sobre esses acontecimentos.


Mundo
15/08/2017 16h00

Parlamento iraniano toma medidas para combater pressões dos EUA

Na terça feira(15) o Majlis iraniano (parlamento) aprovou esmagadoramente os aspectos gerais de uma proposta para combater as pressões dos EUA e seus atos "terroristas e aventureiros" na região.


Mundo
15/08/2017 15h08

Partido de esquerda alemã quer o fim da exploração

O partido alemão Die Linke (A Esquerda) foi criado em 16 de junho de 2017 a partir da fusão do Partido do Socialismo Democrático (PDS) - sucessor do Partido Socialista Unificado da Alemanha (SED), que governou a antiga Alemanha Oriental. Ele é liderado pelo ex-social-democrata Oskar Lafontaine. A seguir conheceremos um pouco mais de seu manifesto e campanha

Por Carolina Marcheti


Mundo
15/08/2017 14h41

Homem é demitido por defender ideias científicas falsas e machistas 

O engenheiro da Google que perdeu o emprego ganhou a extrema-direita americana; o ex-funcionário da empresa norte-americana defendeu que os homens estão mais preparados à nascença para trabalhar com computadores, e que é por isso que há poucas mulheres ao seu lado. Foi despedido e tornou-se num herói da alt-right


Mundo
15/08/2017 12h09

Porque a estratégia de Kim Jong-un é implacavelmente racional

Para observadores dos dois recentes testes de mísseis intercontinentais pela Coreia Popular, fica a impressão de que Pyongyang deseja aumentar ainda mais as tensões na região. Porém, uma análise mais cuidadosa mostra que a República Popular Democrática da Coreia está dando curso a uma estratégia que pode vir a ter sucesso para evitar uma desastrosa guerra na península.

Por Federico Pieraccini


Mundo
14/08/2017 19h06

Trump cria um ambiente permissivo para ideologias fascistas

Após a posse de Trump aumentaram nos Estados Unidos as manifestações de intolerância racial, fascista e de extrema direita. Para o professor Tomaz Paoiello, essas manifestações são fruto da incapacidade da sociedade norte-americana de fornecer boas condições de vida a população e do discurso de ódio do atual presidente que faz com que as pessoas se sintam livres para manifestar sua intolerância.

Por Carolina Marcheti*


Mundo
14/08/2017 14h48

Neonazistas ficam entusiasmados com resposta de Trump à violência

Os neonazistas e aqueles que apoiam ações e visões supremacistas expressaram satisfação pela condenação irresoluta de Donald Trump dos acontecimentos trágicos na cidade norte-americana de Charlottesville, no sábado (12).


Mundo
14/08/2017 13h01

Trump ameaça trazer uma guerra civil para a América do Sul

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse sexta-feira (11) não descartar uma intervenção militar na Venezuela em função da crise política vivida pelo país.


Mundo
14/08/2017 10h51

Esfera de influência da direita na América Latina

Para Alejandro Chafuen, a reunião desta primavera no Brick Hotel, em Buenos Aires, foi tanto uma volta para casa quanto uma volta olímpica. Chafuen, um esguio argentino-americano, passou a vida adulta se dedicando a combater os movimentos sociais e governos de esquerda das Américas do Sul e Central, substituindo-os por uma versão pró-empresariado do libertarianismo.

Por Lee Fang*, no The Intercept