Mundo
12/01/2017 17h42

Síria procura a paz

O governo sírio está disponível para participar nas conversações na capital do Cazaquistão e não coloca nenhuma limitação aos assuntos a discutir visando uma solução da crise na Síria.


Mundo
12/01/2017 15h51

Trump avança na construção do muro na fronteira com o México

O muro de Donald Trump deixará de ser uma promessa eleitoral ou um desenho animado em HD para se transformar numa política do governo. Trump, o presidente eleito dos Estados Unidos, ratificou sua vontade de levantá-lo depois da noite dos Reis Magos (6). Desse anúncio previsível se destacam duas questões diferentes, doze dias antes dele assumir a presidência.


Mundo
12/01/2017 12h02

Escolas australianas adotam em 2017 aulas de estereótipos de gênero

Em 2017 todas as escolas do estado australiano de Victoria terão aulas sobre estereótipos de gênero. Chamada de "Relações Respeitosas", a disciplina será implementada no ensino fundamental e no ensino médio e terá como objetivo discutir questões como desigualdade social, violência de gênero e privilégio masculino. Segundo a BBC, desigualde salarial, orientação sexual, controle da agressividade e os perigos da pornografia serão alguns dos temas abordados dentro do programa.


Mundo
12/01/2017 11h50

Mulheres preparam grande marcha contra Donald Trump nos EUA

Mulheres norte-americanas organizam para o dia 21 de janeiro o que promete ser uma grande manifestação contra o presidente eleito dos EUA, Donald Trump. O evento deverá ocorrer na capital do país, Washington, um dia após a posse do novo mandatário.


Mundo
12/01/2017 10h22

Israel se recusa a participar de conferência para paz no Oriente Médio

Israel se recusou a participar da Conferência de Paris sobre o Oriente Médio, que será realizada no próximo domingo (15), informou nesta quarta-feira (11) o porta-voz das Relações Exteriores israelense Emmanuel Nahshon.


Mundo
12/01/2017 10h12

Derrotar Trump

A aproximação da tomada de posse do novo presidente dos EUA não deve fazer perder de vista as tendências de fundo da situação internacional e nos principais centros do imperialismo, com destaque para aquela que ainda é indiscutivelmente a sua maior potência – os EUA.

Por Ângelo Alves, no Jornal Avante 


Mundo
12/01/2017 7h43

FC Lampedusa, a história do time de refugiados apoiado pelo St. Pauli

Na segunda parte da reportagem no bairro de Sankt Pauli, em Hamburgo, a equipe amadora que revoluciona o que se entende por futebol — mais até que o próprio irmão famoso

Por Thales Machado, do Puntero Izquierdo


Mundo
11/01/2017 18h10

Rússia nega ter informações comprometedoras sobre Trump

O Kremlin classificou nesta quarta-feira (11) como “absolutamente falsas” as informações divulgadas na noite de terça-feira (10) pela imprensa norte-americana de que Moscou obteve “informações comprometedoras” sobre o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e depois o chantageou para que ele favorecesse a Rússia.


Mundo
11/01/2017 17h10

República Democrática do Congo ainda sofre com o imperialismo

Com a mediação dos bispos católicos congoleses, as duas partes – o campo do presidente Joseph Kabila e a oposição agrupada no Rassemblement e liderada pelo veterano dirigente Étienne Tshisekedi –, chegaram a um entendimento sobre a gestão do país até às próximas eleições, no final de 2017. Em outubro passado, uma franja oposicionista já tinha assinado com o poder a prorrogação do mandato presidencial e a formação de um novo governo.


Mundo
11/01/2017 12h43

Trump será 'muito pior' do que se espera, diz Moore

O cineasta Michael Moore prevê que Donald Trump será, como presidente dos Estados Unidos, "muito pior" do que se espera. E pediu aos eleitores norte-americanos que pressionem os seus representantes no Congresso para que se oponham ao novo mandatário.