Mundo
25/07/2014 12h28

Chanceler Figueiredo responde às ofensas de Israel contra o Brasil

Em declarações à imprensa, nesta quinta-feira (24), o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, respondeu às críticas ofensivas lançadas pelo governo de Israel contra a nota emitida no dia anterior, pelo Itamaraty, sobre a situação na Faixa de Gaza, devastada pelos bombardeios contínuos israelenses há quase 20 dias.

Mundo
25/07/2014 12h06

Ucrânia: Exército dispara mísseis contra civis; 130 mil são refugiados

De acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), a “crise na Ucrânia” já resulta em quase 100 mil deslocados internos (pessoas que foram obrigadas a deixar seus lares e cidades devido à violência, mas continuam dentro do país) e 130 mil refugiados, que atravessaram a fronteira para a Rússia. Nesta sexta-feira (25), defensores dos direitos humanos acusam o exército ucraniano de usar mísseis para atacar indiscriminadamente áreas densamente habitadas.

Mundo
25/07/2014 11h28

China cria mais de sete milhões de empregos no primeiro semestre

A população empregada da China, nas áreas urbanas, aumentou em 7,37 milhões de pessoas no primeiro semestre de 2014, com a taxa de desemprego mantendo-se baixa, em 4,08%, informou nesta sexta-feira (25) o Ministério dos Recursos Humanos e da Segurança Social.

Mundo
25/07/2014 10h49

Cúpula do Mercosul discutirá conflito na Faixa de Gaza

A ofensiva das forças de Israel na Faixa de Gaza será um dos temas em discussão pelos líderes dos cinco países que compõem o Mercado Comum do Sul (Mercosul), na 46ª Cúpula do bloco, na próxima terça-feira (29), em Caracas. Segundo o vice-secretário-geral da América do Sul, Central e do Caribe do Ministério das Relações Exteriores, Antonio Simões, no Fórum de Concertação Política, voltarão a ser discutidos todos os temas internacionais que estão aí.

Mundo
25/07/2014 10h20

Palestinos fazem protestos massivos na Cisjordânia; cinco foram mortos

Cerca de 10 mil palestinos saíram às ruas da Cisjordânia nesta quinta-feira (24) para protestar contra a violência israelense no território ocupado e contra o massacre na Faixa de Gaza. Dois manifestantes foram mortos pela repressão israelense em Qalandyia e, no início da semana, mais três palestinos morreram. O número de vítimas fatais em Gaza ultrapassa o de 800 pessoas, mas o governo de Israel garante que manterá a ofensiva.

Por Moara Crivelente, da Redação do Vermelho

Mundo
25/07/2014 9h00

EUA escondem provas que incriminam Kiev por abater avião

A espionagem dos Estados Unidos tem provas de que o avião da Malaysian Airlines foi derrubado na Ucrânia por tropas ao serviço do regime de Kiev e procura agora encontrar uma maneira de apresentar o fato, de modo a não implicar diretamente a junta resultante do golpe de Estado patrocinado pelos EUA e pela União Europeia.

Por José Goulão e Martha Ladesic, de Nova York, Mário Ramírez, de Washington, e Castro Gomez, de Donetsk, para Jornalistas sem Fronteiras

Mundo
25/07/2014 8h43

Socorro Gomes envia carta a Dilma sobre o massacre em Gaza

A presidenta do Conselho Mundial da Paz, Socorro Gomes, enviou uma carta à presidenta Dilma Rousseff na terça-feira (22), instando o governo brasileiro a se posicionar firmemente contra o massacre dos palestinos, perpetrado por Israel. Já nesta quinta (24), em reunião com diversos movimentos sociais e com o embaixador da Palestina, Ibrahim Al-Zeben, Socorro saudou a nota do Itamaraty a respeito da situação na Faixa de Gaza. Leia a íntegra da carta enviada a Dilma.

Mundo
24/07/2014 19h27

Israel ataca escola da ONU na Faixa de Gaza e mata 15 pessoas

Um míssil israelense atingiu um prédio pertencente à escola da missão da ONU no norte da Faixa de Gaza, deixando 15 mortos nesta quinta-feira (24). Mais de 200 pessoas ficaram feridas.

Mundo
24/07/2014 18h24

Irã pede acesso a Gaza para entregar ajuda aos palestinos

O Irã pediu nesta quinta-feira (24) a reabertura da passagem fronteiriça de Rafah para entregar ajuda humanitária à população de Gaza, vítima da agressão israelense, enquanto autoridades louvaram a resistência dos palestinos frente ao inimigo sionista.

Mundo
24/07/2014 17h54

Parlamento búlgaro aceita renúncia de governo

O parlamento da Bulgária aceitou nesta quinta-feira (24) a renúncia do governo do premiê Planen Orecharski, como passo prévio às eleições antecipadas, previstas para 5 de outubro próximo.