Mundo
30/10/2014 16h06

A sociedade ocidental é muito mais ideológica do que era a soviética

Se o Ocidente quer realmente resolver os problemas que o mundo enfrenta deve compreender claramente as suas causas. Semelhante desejo começa a aparecer entre os peritos ocidentais, o que foi constatado por Alexander Lukin, chefe do Departamento de Relações Exteriores da Escola Superior de Economia, que recentemente participou numa reunião de peritos em Bruxelas.

Por Andrei Ivanov*, na Voz da Rússia

Mundo
30/10/2014 16h03

União do Povo Galego comemora resultado do 2º turno no Brasil

Os membros da União do Povo Galego foram mais alguns dos muitos progressistas internacionais que demonstraram grande satisfação pela eleição da presidenta Dilma Rousseff para mais quatro anos à frente do Brasil.

Mundo
30/10/2014 15h14

Diminuem casos de ebola na Libéria, diz OMS

A Organização Mundial da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (29), que a propagação da epidemia de ebola diminuiu na Libéria, com a redução de novos casos e queda no número de óbitos.

Mundo
30/10/2014 14h30

Investigação sobre Xu Caihou mostra tolerância zero do PC da China

A investigação sobre o suspeito de suborno Xu Caihou, o ex-vice-presidente da Comissão Militar Central (CMC) da China, mostra o compromisso do Partido Comunista da China (PCC) no combate à corrupção, disse na quinta-feira (30) o porta-voz do Ministério da Defesa Nacional, Yang Yujun.

Mundo
30/10/2014 12h53

Em Cuba, EUA participam de reunião da Alba para debater o ebola

Em uma cooperação sem precedentes nos últimos 40 anos, o governo norte-americano enviou especialistas para participar da reunião técnica convocada pela Aliança Boliviariana para os Povos de Nossa América (Alba), em Cuba, com o objetivo de coordenar estratégias de prevenção e luta contra o ebola na região. Os países romperam relação nos anos 1960.

Mundo
30/10/2014 12h18

Irã refuta alegações falsas de relator da ONU sobre direitos humanos

O representante permanente do Irã nas Nações Unidas (ONU) rejeitou categoricamente as acusações "falsas e infundadas" do relator especial da ONU para a situação dos direitos humanos no Irã, Ahmad Shahid.

Mundo
30/10/2014 11h00

Suécia reconhece oficialmente o Estado da Palestina

O governo da Suécia reconheceu, nesta quinta-feira (30), por decreto o Estado da Palestina. O anúncio foi feito pela chefe da diplomacia sueca, Margot Wallström. Esta é a primeira vez que um país da Europa Ocidental toma esta decisão.

Mundo
30/10/2014 10h13

Esquerda Unida da Espanha saúda reeleição de Dilma Rousseff

O coordenador federal da Esquerda Unida da Espanha, Cayo Lara, felicitou, em nome de toda a organização, Dilma Rousseff após sua reeleição como presidenta do Brasil nas eleições realizadas no último domingo (26).

Mundo
30/10/2014 9h19

Objetivo da Otan é influenciar a Rússia

A Rússia vai permanecer em isolamento até que aprenda a respeitar a soberania de outras nações. Só uma forte aliança ocidental poderá ensinar a Rússia a respeitar essa soberania. Por isso, a Otan deve estar preparada para usar a força militar. Estas são declarações de dois dirigentes da Aliança: Jens Stoltenberg e Alexander Vershbow.

Mundo
30/10/2014 8h58

ONU: Líbia se aproxima de um ponto de inflexão

A guerra entre facções na Líbia ameaça levar o país norte-africano a um "ponto de inflexão", afirmou a ONU. Não existem perspectivas de um cessar-fogo já que não foram alcançados progressos nas negociações entre o governo legal e os representantes de Misrata (no noroeste do país).